Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Neste Dia... 30 de Janeiro

I’m Batman!

Faz hoje 41 anos o actor inglês Christian Bale, nascido em 1974 no País de Gales. Com uma carreira cheia de sucessos desde tenra idade, com apenas 12 anos conquistou o papel principal no filme Empire of the Sun de Steven Spielberg. Ainda na juventude entrou em Henry V (1989), Little Women (1994), Velvet Goldmine (1998)  e interpretou ainda Jesus Cristo no filme para a televisão Mary, Mother of Jesus (1999).

Christian Bale.jpg 

Contudo, os anos 2000 tinham guardados papéis muito mais relevantes para o actor: interpretou os personagens principais de American Psycho (2000), e de The Machinist (2004). No ano seguinte conquista mais um dos papéis da sua vida: Bruce Wayne, mais conhecido por Batman, na aclamada trilogia de Christopher Nolan, voltando a trabalhar com o realizador para o filme The Prestige (2006). Em 2009 entrou em Public Enemies e foi finalmente pelo filme de 2010, The Fighter, que recebeu a sua primeira nomeação e vitória nos Óscares enquanto Melhor Actor Secundário. Voltaria a receber uma nomeação pelo filme de 2013 American Hustle.

christian bale weight.jpg

Conhecido pela sua dedicação aos seus personagens e pelas grandes flutuações de peso de que é capaz para encarnar os seus personagens, tem na sua filmografia maioritariamente filmes dramáticos e de acção. A sua vida pessoal tem primado pela discrição, sendo casado desde 2000 e tendo dois filhos dessa relação.

Que filmes já viram com este actor? Costumam acompanhar o seu trabalho? Qual o seu papel que mais vos marcou?