Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Séries da minha vida #21 Mildred Pierce

Terminei recentemente uma mini-série que já andava há algum tempo para ver chamada Mildred Pierce, da HBO, composta por 5 episódios, e que estreou em 2011. É baseada no romance com o mesmo nome de James M. Cain, o qual também já tinha sido adaptado ao cinema. 

Mildred Pierce Poster.jpg

A protagonista que dá nome à série é interpretada pela magnífica Kate Winslet, que recebeu por este papel um Globo de Ouro, um Emmy e um SAG. A história decorre em Glendale, na Califórnia e inicia-se nos anos 30, durante a Grande Depressão. Mildred Pierce é uma mãe de família que decide divorciar-se do marido Bert, e que se vê obrigada a procurar trabalho para sustentar as duas filhas, Veda e Ray. Orgulhosa, Mildred não aceita um trabalho qualquer, pois quer manter o seu estatuto social, mas acaba por trabalhar como empregada de mesa. Não querendo desapontar as filhas, especialmente Veda, Mildred utiliza o conhecimento que ganha nesse trabalho como rampa de lançamento para construir um império. Contudo, quanto maior é a subida, maior é a queda, e Mildred subestima os que estão à sua volta, bem mais perto do que imagina...

Mildred Pierce.jpg

Gostei imenso de assistir a esta série que nos dá a conhecer os altos e baixos desta mulher que inspira respeito desde o primeiro instante em que a vemos. Obviamente que muito se deve à interpretação de Kate Winslet, que faz aqui (mais) um brilhante trabalho. Mildred é uma personagem complexa, com muitas virtudes, mas também muitos defeitos, com a qual simpatizamos, pela qual sentimos pena e a quem muitas vezes temos vontade de "dar um abanão" para ver esta se apercebe do que se passa à sua volta. Foi muitíssimo interessante assistir ao seu crescimento, e à forma como esta se molda para agradar à sua ambiciosa filha Veda. Aliás, a relação entre estas duas é um dos principais focos da acção, a par da evolução de Mildred enquanto mulher de negócios, pois uma das componentes mais fortes na personalidade de Mildred é o facto de ser uma mãe (demasiado) extremosa, com um grande amor pelas filhas.

Em termos técnicos, é uma belíssima série, com um incrível guarda-roupa e cenários, e uma fotografia e realização impecáveis. O elenco secundário é composto por nomes bem conhecidos como Guy Pearce,  Melissa Leo, Mare Winningham ou Evan Rachel Wood, e que representam as várias facetas da vida de Mildred: o amor, a amizade, o trabalho e a família.

Além dos prémios acima referidos, Mildred Pierce venceu mais 4 Emmys das mais de 20 nomeações que recebeu, e foi nomeada a mais 4 Globos de Ouro, incluindo Melhor Mini Série.

 

Classificação: 8/10

2 comentários

Comentar post