Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

10 Filmes | Comédias Românticas

Bem no espírito do dia de hoje, 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados ou de S. Valentim, hoje trazemo-vos as nossas 10 comédias românticas favoritas. Há para todos os gostos e como poderão notar, as rainhas deste género são sem dúvida Julia Roberts, Meg Ryan e Sandra Bullock, e a década mais rica neste género a de 90.

Mas não percamos mais tempo, derretam-se com os próximos filmes!

 

When Harry Met Sally (1989)

É uma das comédias românticas mais conhecidas de sempre, da qual até já falamos aqui no blog, e que conta a história de Sally (Meg Ryan) e Harry (Billy Crystal), dois amigos que inicialmente se odiavam, e que se vão encontrando por acaso ao longo de vários anos, e criando uma bela amizade... ou talvez algo mais. Nomeada ao Óscar de Melhor Argumento Original e a 5 Globos de Ouro.

 

Pretty Woman (1990)

Outra comédia muito famosa, que fez de Julia Roberts e Richard Gere o par ideal. Vivian (Roberts) é uma prostituta que é contrada pelo milionário Edward (Gere) para lhe fazer companhia por uma noite, que acaba por se transformar numa semana, à medida que a relação dos dois se desenvolve. Nomeado ao Óscar de Melhor Actriz, vencedor de um Globo e nomeado a mais três.

 

While You Were Sleeping (1995)

Lucy (Sandra Bullock), uma funcionária do metro, vive uma paixão platónica por um dos passageiros. Um dia, após este sofrer um acidente, Lucy salva a sua vida e acaba por se ver envolvida num mal entendido com a família deste, passando por sua noiva enquanto este se encontra em coma. Nomeado a um Globo de Ouro.

 

French Kiss (1995)

Kate (Meg Ryan) é informada pelo noivo de que enquanto este se encontrava em França se apaixonou por outra mulher. Decidida a reconquistá-lo, Kate decide enfrentar o seu medo de aviões e parte rumo ao seu encontro. No entanto, durante a viagem conhece Luc (Kevin Kline), um rude ladrão francês, que a envolve num dos seus roubos.

 

Runaway Bride (1999)

O regresso da dupla Julia Roberts&Richard Gere, em que Gere dá vida a Ike, um jornalista que é despedido depois de fazer um artigo sobre Maggie (Roberts), uma jovem conhecida por deixar os noivos "pendurados" no altar, depois de esta se queixar ao jornal. Decidido a investigar a história, Ike viaja até à sua localidade e descobre que ela se prepara para tentar casar pela quarta vez. 

 

Top Comédias Românticas I.jpg

 

10 Things I Hate About You (1999)

Cameron (Joseph Gordon-Levitt), recém chegado à escola, apaixona-se por Bianca (Larisa Oleynik), mas esta só pode sair com ele quando a sua irmã mais velha, a rebelde e inconformada Kat (Julia Stiles), tiver um namorado. Perante esta dificuldade, Cameron decide encontrar um rapaz que queira sair com Kat, o que não é fácil, e a escolha recai sobre Patrick (Heath Ledger), o bad-boy da escola, que aceita.

 

Notting Hill (1999)

William Thacker (Hugh Grant) é dono de uma pequena livraria especializada em guias de viagens que um dia se vê surpreendido perante a entrada da famosa actriz americana Anna Scott (Julia Roberts) no seu estabelecimento. Após idas e vinas, acabam por iniciar uma relação com tudo para não resultar devido aos seus diferentes estilos de vida. Nomeado a 3 Globos de Ouro.

 

Two Weeks Notice (2002)

Sandra Bullock interpreta Lucy, uma advogada dedicada a causas sociais que é contratada pelo milionário playboy George (Hugh Grant). Apesar de muito diferentes, os dois tornam-se rapidamente inseparáveis, à medida que com a sua competência, Lucy se torna indispensável para George.

 

The Proposal (2009)

Margaret (Sandra Bullock) é a implacável chefe de um editora americana que aterroriza todos os seus funcionários. Ao descobrir que corre o risco de ser deportada, uma vez que é canadiana, ela convence o seu assistente Andrew (Ryan Reynolds) a casar com ela. Mas para isso terá de o acompanhar numa viagem até ao Alasca, onde vive a sua família. Nomeado a um Globo de Ouro.

 

That Awkward Moment (2014)

Jason (Zac Efron), Daniel (Milles Teller) e Mickey (Michael B. Jordan) são grandes amigos que num certo momento em que se encontram todos solteiros, resolvem prometer uns aos outros permanecer assim e conquistar o máximo número de mulheres possível. Mas não é assim tão fácil, pois na verdade os seus corações pregam-lhes uma partida.

 

Top Comédias Românticas II.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.