Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

10 Filmes | Dia do Pai

Neste dia 19 de Março, dia do Pai, não podíamos deixar de assinalar esta data, sem fazer um post alusivo ao tema. Se no ano passado o celebrámos relembrando dez homens que além de terem feito história, ainda foram pais (podem ver aqui), este ano decidimos fazer o nosso clássico post de dez filmes em que o pai é a figura central, bem como a relação deste com os seus filhos.

E claro, aproveitamos para desejar um Feliz Dia do Pai aos nossos pais, que são os melhores do mundo! 

E agora, eis as nossas escolhas:

 

10 Filmes - Dia do Pai (1).jpg

Kramer vs Kramer  (1979)

Neste filme vencedor de 5 Óscars, Ted (Dustin Hoffman) e Joanna Kramer (Meryl Streep) são um casal e pais de um Billy, que entram em ruptura quando Joanna decide abandoná-los. Ted tem de aprender a criar o seu filho sozinho, mas quando finalmente tudo parece estar a dar certo, eis que Johanna regressa disposta a recuperar Billy. Um filme clássico sobre a dinâmica e a luta familiar por um filho.

 

Mrs. Doubtfire (1993)

Uma das comédias familiares mais conhecidas e queridas do público em geral. Daniel Hillard (Robin Williams) é um homem que passa por um divórcio complicado, uma vez que a custódia dos filhos é atribuída à sua ex-mulher. Como solução para continuar a ver as crianças, Daniel disfarça-se de mulher e começa a trabalhar como babysitter em casa dos Hillard. 

 

The Lion King  (1994)

Simba é um pequeno leão destinado a ocupar o posto de rei após a morte de seu pai, Mufasa. Enganado pelo tio Scar, que quer assumir o poder, Simba acredita ser o responsável pela tragédia e foge. Após crescer com os amigos Timon e Pumba, decide retornar ao reino para reconquistá-lo. Este fantástico filme de animação venceu dois óscares. 

 

I Am Sam (2001)

É ao som das músicas dos Beatles que conhecemos Sam (Sean Penn) um homem com algum atraso mental, mas que é, acima de tudo, o pai de Lucy (Dakota Fanning). Quando esta lhe é retirada por ele ser considerado incapaz de cuidar dela, Sam tudo fará para provar o contrário e para que possam ficar novamente juntos.

 

About a Boy (2002)

Marcus Brewer (Nicholas Hoult) é um rapazinho inteligente, mas peculiar, que vive com a mãe Fiona (Toni Collette). Por um acaso do destino, ele encontra Will Freeman (Hugh Grant) um adulto cínico, e os dois criam uma estranha, mas forte relação de amizade, em que Will acaba por ser a figura paternal de Marcus.

 10 Filmes - Dia do Pai (2).jpg

Finding Nemo (2003)  

Aquele que é um dos filmes mais aclamados da Pixar, amado por miúdos e graúdos. Conta a história de Nemo, um pequeno peixe palhaço que se perde do pai, que se lança numa busca incansável pelo pequeno rebento. 
P.S - ganhou um Óscar. 

 

The Pursuit of Happyness (2006)

Protagonizado por Will e Jaden Smith, pai e filho na vida real. Enfrentando vários problemas financeiros, Chris Gardner é abandonado pela mulher e precisa cuidar sozinho do filho de 5 anos. Despejado e forçado a passar noites com o menino em abrigos e estações de comboio, Chris não desiste de lutar por um emprego e uma vida melhor.

 

Everybody's Fine (2009)

Frank Goode (Robert DeNiro) é pai de Rosie (Drew Barrymore), Amy (Kate Beckinsale) e Robert (Sam Rockwell), mas os anos, os empregos e a distância encarregaram-se de afastar este pai dos seus filhos. No entanto, Frank está agora decidido a contrariar essa tendência e reaproximar-se dos seus filhos, procurando ajudá-los mesmo que estes não admitam que precisam dele.

 

The Descendants (2011) 

Vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado, este filme conta a história de Matt King (George Clooney), um advogado que se vê obrigado a assumir o comando da família quando a sua mulher sofre um grave acidente e entra em coma. As dificuldades começam a surgir quando tem que lidar com as filhas que têm temperamentos difíceis. 

 

Nebraska (2013)

David Grant (Will Forte) decide acompanhar o seu pai Woody (Bruce Dern), um idoso resmungão, e que já começa a perder algumas das suas faculdades, numa viagem até ao Nebraska para reclamarem um prémio. Essa viagem será importante para fortalecer a sua relação, e para que David redescubra o pai.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.