Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

10 Filmes | Dia Internacional da Dança

Sabiam que no dia 29 de Abril se comemora o Dia Internacional da Dança

Instituído pelo International Dance Council, pertencente à UNESCO, é celebrado anualmente desde 1982, e está associado ao nascimento de um grande bailarino francês, de seu nome Jean-George Noverre, dedicando-se atrair a atenção para esta arte.

Como tal, nós lembramo-nos de homenagear a dança escolhendo 10 dos nossos filmes favoritos que a têm como temática principal.

Ponham uma boa música a tocar, e abanem o esqueleto com esta lista de filmes que vos vão fazer saltar da cadeira!

The Red Shoes.jpg

Saturday Night Fever (1977) -  Protagonizado por John Travolta, trata-se de um drama musical. Tony (Travolta) é um jovem que trabalha numa loja de tintas, mas que tem o seu momento de prazer semanal sábado à noite, quando dança na disco. Mas Tony vai descobrir que ganhar nem sempre é o mais importante. 

"Fever night, fever night, fever" 

Nova Imagem2.jpg

Fame (1980) - Na New York High School of Performing Arts uns sonham em ser músicos, outros actores, outros dançarinos, outros até tudo isto, mas o que todos os seus estudantes têm em comum é sonharem em ter sucesso nas suas carreiras artísticas. Ao longo dos anos, acompanhamos o seu crescimento e aventuras.

"I'm gonna live forever, I'm gonna learn how to fly"

Fame - Fama.jpg

 

Flashdance (1983) - Alex Owens (Jennifer Beals) é uma jovem que aspira ser uma dançarina profissional, mas que não tem qualquer formação. Acompanhamo-la na sua trajectória até que ganha a coragem para se inscrever para uma audição no Conservatório.

"What a feeling! (I can really have it all)"

Flashdance.jpg

 

Footloose (1984)A música está do teu lado, como foi traduzido para português. Com Kevin Bacon e Lori Singer nos papéis principais, retrata a mudança de cidade de um rapaz. Na nova cidade este apercebe-se de que tanto a dança como o rock foram banidos, e rapidamente o seu espírito rebelde e tempestuoso entra em acção. 

"Footloose, kick off your sunday shoes"

Nova Imagem1.jpg

Dirty Dancing (1987) - Talvez um dos grandes clássicos da dança! Com Patrick Swayze e Jennifer Grey nos papéis principais. Conta a história de Frances, conhecida como Baby, que se encontra de férias com os pais num resort. Num dado dia, descobre que o funcionários do hotel se encontram para dançar, como ela nunca tinha visto. Conhece Johnny, com quem irá desenvolver não só as suas capacidades de dançarina...    

"Have the time of your life"

Nova Imagem.jpg

 

Billy Elliot (2000) - Jamie Bell dá vida ao inesquecível Billy Elliot, um rapazinho de 11 anos que vive numa comunidade mineira, no norte de Inglaterra durante os anos 80, que vive para dançar e que sonha tornar-se profissional. Para isso terá de lutar contra o preconceito associado a um bailarino masculino. 

" I danced myself out of the womb"

Billy Elliot.JPG

 

Center Stage (2000) - Neste filme acompanhamos alguns dos jovens escolhidos para frequentar a American Ballet Academy, na esperança de evoluirem e se tornarem grandes bailarinos. Aí eles constroem amizades, frequentam aulas e dão tudo por tudo.

"Whatever you feel, just dance it"

Center Stage - No Centro do Palco.JPG

 

Honey (2003) - Foi talvez dos primeiros filmes de dança que vi na televisão, daí a magia que vejo nele. Conta a história de Honey Daniels (Jessica Alba), uma coreógrafa de Hip Hop que aprende uma lição difícil: subir na vida por meios menos lícitos ou lutar contra isso e perseguir os sonhos. 

"I believe I can, I belive I will"

Nova Imagem3.jpg

Shall We Dance? (2004) - John Clark (Richard Gere) é um advogado que apesar de ter uma boa carreira e uma família feliz, sente que algo falta na sua vida. Fascinado com a visão de Paulina (Jennifer Lopez) a dançar num estúdio, ele decide inscrever-se para ter aulas de danças de salão.

"What made you wanna dance?"

Shall We Dance - Vamos Dançar.JPG

 

Cisne Negro (2010) - Nina (Natalie Portman) é uma dançarina de ballet, profissão a que dedica toda a sua vida. Num mundo de rivalidade e ambição, a protagonista vê-se dominada pelo seu lado mais negro, ficando desequilibrada psicologicamente. 

"The only person standing in your way is you"

Nova Imagem4.jpg

E vocês gostam de dançar? Tiveram formação?

E que nos dizem destes filmes? Somos só nós que, assim que ouvimos algumas destas músicas, temos uma vontade irreprimível de dançar?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.