Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

10 Personalidades | Pais

Como hoje é Dia do Pai decidimos fazer este post em que escolhemos 10 grandes homens da nossa História, que além do seu papel na sociedade nas mais diversas áreas, desempenharam ainda (e bem) o papel de progenitores dos seus rebentos.

Keep Calm Dia do Pai.png

Mas antes, uma salva de palmas para os melhores pais do mundo: os nossos, como é óbvio! São os maiores! Vá, os vossos também são bonzinhos. 

 

Charles Darwin (1809 - 1882)

transferir (1).jpg

Pai dos seus filhos e da teoria da evolução. Tentando dar resposta a uma questão ancestral, propôs que descenderíamos dos macacos e não de qualquer milagre divino.

 

Louis Pasteur (1822 - 1895)

Louis_Pasteur_by_Pierre_Lamy_Petit.jpg

Pai da microbiologia, da vacinação e da pasteurização, foi pai de 5 filhos, dos quais 3 morreram de febre tifóide, o que levou ao seu interesse por estas áreas. 

 

Sigmund Freud (1856 - 1939)

transferir (2).jpg

Pai da psicanálise e criador de várias teorias e tratamentos para doenças e distúrbios do foro da mente, e ainda de 6 filhos.

 

Mahatma Gandhi (1869 - 1948)

transferir (3).jpg

Pai do movimento de não-violência, considerado ainda o pai da nação indiana, casou-se aos 14 anos (!!) de acordo com a tradição, e teve 5 filhos, um dos quais morreu poucos dias depois de ter nascido.

 

Albert Einstein (1879 - 1955)

einstein1.jpg

Pai de muitos filhos pródigos, entre os quais a bomba atómica e a teoria da relatividade. Se o mundo podia viver sem o seu legado? Of course not.

 

Aristides de Sousa Mendes (1885 - 1954)

Aristides20I.jpg

Um dos maiores heróis portugueses, além de ter sido cônsul e salvo milhares de vidas de judeus ao dar-lhes vistos para que fugissem para o nosso país, foi ainda pai de 14 filhos.

 

Otto Frank (1889 - 1980)

otto-6B_crop.jpg

Pai de Anne e Margot, vítimas do Holocausto. Após a libertação juntou o diário da sua filha, lutando por ele com unhas e dentes, dando a conhecer ao mundo o terror vivido pelos judeus.

 

Alfred Roberts (1892 - 1970)

Roberts-Alf-crop.jpg

Pai de Margaret Tatcher, a dama de ferro. Contribuiu para a sua educação e princípios, tendo consequentemente influenciado a nação britânica.

 

Alfred Hitchcock (1899 - 1980)

transferir.jpg

Pai de Pat e dos filmes de terror. Com uma capacidade de realização soberba, construiu uma reputação inabalável em torno de si próprio e dos seus filmes.

 

Martin Luther King, Jr. (1929 - 1968)

king.jpg

Líder do movimento pacifista pelos direitos civis dos negros nos EUA, e destacou-se pela sua defesa da igualdade. Os seus quatro filhos também trabalharam no mesmo movimento, assim como o seu próprio pai.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.