Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

10 Filmes | Dia da Mãe

Chéries, como sabem neste domingo dia 4 de Maio é o dia da Mãe. Sim, aquela pessoa absolutamente fantástica e doce, querida e generosa que faz tudo por nós e nos ama intensamente, e a quem devemos tudo. A todas as mães, mas especialmente às nossas, obrigada por tudo!

A 7ª Arte tem vindo a produzir muitos filmes acerca destas mulheres maravilhosas, com filmes variados acerca das mães, e das mulheres para além delas. Assim, prestamos-lhes uma singela homenagem com 10 bons filmes acerca de mães incríveis e valorosas, divertidas e corajosas.

 

Babies – 2010

Como é vivida a experiência da maternidade e do crescimento de um bebé noutras culturas? É essa história que este interessante e original documentário se propõe a contar a partir das vivências de quatro bebés de locais muito distintos do planeta: Mongólia, Namíbia, EUA e Japão.

 

Changeling – 2008

Christine Collins (Angelina Jolie) é uma mãe solteira que um dia ao chegar do trabalho descobre que o seu filho desapareceu. É iniciada uma busca, e alguns meses depois é encontrado um rapaz que diz ser seu filho. Contudo, ela não o reconhece e sente que algo está errado. Um filme poderoso sobre a luta de uma mãe para reaver o seu filho, tendo Jolie sido nomeada como Melhor Actriz Principal para o Óscar.

 

Dumbo - 1941

A história clássica e apaixonante do pequeno elefantezinho que era ridicularizado pelas suas enormes orelhas, e sempre vigorosamente defendido pela sua corajosa mãe. Uma verdadeira história de encantar como há poucas.

 

Erin Brockovich - 2000

Erin Brockovich (Julia Roberts) é uma mãe solteira de três crianças, sem emprego nem dinheiro prestes a entrar em desespero, mas que não desiste de lutar e consegue um emprego numa firma de advogados. Apesar de ninguém a levar a sério, ela inicia uma investigação por sua conta e risco que promete mudar radicalmente muitas vidas, incluindo a sua. O filme que deu  o Óscar de Melhor Actriz Principal a Julia Roberts e que é baseado numa história real. Promete bons momentos e reflexão.

 

Good Bye Lenin! – 2003

Alemanha, 1989. A mãe (Katrin Saẞ) do jovem Alexander (Daniel Brühl) fica em coma depois de ter um ataque cardíaco. Passados oito meses acorda, mas a Alemanha já não é a mesma: o muro de Berlim caiu e o mundo já não é o mesmo. Como a mãe não pode sofrer emoções fortes, Alexander decide recriar a Alemanha Oriental (RDA) para a mãe. Um excelente filme sobre o amor entre uma mãe e um filho.

      

10 Filmes Dia da Mãe 1.JPG

Kramer vs Kramer – 1978
Ted (Dustin Hoffman) e Joanna Kramer (Meryl Streep) são um casal e pais de um Billy, que entram em ruptura quando Joanna decide abandoná-los. Ted tem de aprender a criar o seu filho sozinho, mas quando finalmente tudo parece estar a dar certo, eis que Johanna regressa disposta a recuperar Billy. Um filme clássico sobre a dinâmica e a luta familiar por um filho, e vencedor de 5 Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Actriz Secundária para Meryl Streep.
 
 
Mamma Mia! - 2008
A jovem Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a casar, mas como não conhece o seu pai convida os seus três potenciais progenitores, que descobriu ao espiar o diário da mãe (Meryl Streep). O grande musical do Verão que faz com que as fantásticas músicas dos ABBA ganhem vida nesta divertida história.
 
 
One True Thing – 1998
Ellen (Renée Zellweger) vê-se obrigada a deixar a sua vida em Nova Iorque para trás quando a sua mãe (Meryl Streep) é acometida com cancro, regressando a casa dos pais para tomar conta dela. Os seus feitios são bastante diferentes, pelo que o embate é inevitável. Contudo, Ellen vai ganhar a oportunidade de descobrir quem realmente a sua mãe é. Um filme dramático e impressionante, com uma Meryl Streep arrebatadora (como sempre, aliás), e que lhe granjeou mais uma nomeação ao Óscar como Melhor Actriz Principal.
 
 
Philomena – 2013
Martin Sixsmith (Steven Coogan) é um jornalista em busca de uma história que recupere a sua carreira. Philomena (Judi Dench) é uma velha senhora que há décadas atrás foi obrigada a abandonar o seu filho. Por obra do destino, os dois vão em procura do filho perdido desta, ao mesmo tempo que as suas ideias são postas à prova. Um filme biográfico deveras interessante sobre a persistência de uma mãe e da sua capacidade infinita de amar. Judi Dench foi nomeada ao Óscar como Melhor Actriz Principal.
 
 
The Blind Side - 2009
Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) é uma mãe de família rica, estável e poderosa, com tudo para ser feliz, e que por um acaso cruza caminho na vida de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem desfavorecido. Os dois desenvolvem uma invulgar mas tocante relação que se alastra ao resto da família, acabando por o adoptar e proporcionar-lhe um futuro melhor. Um filme biográfico que mostra que a família está onde menos se espera, e pelo qual Sandra Bullock recebeu o Óscar de Melhor Actriz Principal.
 

10 Filmes Dia da Mãe 2.JPG

P.S. - Só por curiosidade, nesta lista a actriz que interpretou mais vezes o papel de Mãe foi Meryl Streep :)

E quanto a vocês chéries? Que outros filmes conhecem em que a mãe tem um papel de destaque?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.