Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Afinal o que querem as mulheres?

Sentem-se, hoje o tema que trago é sério e mais uma vez atormenta a minha mente. Porque se sentem as mulheres tendencialmente atraídas para os ditos bad boys? Tentei pesquisar sobre o assunto, de modo a que a minha dissertação fosse mais completa, mas a investigação não deu frutos e por isso aqui estou eu apenas a expôr o meu pensamento. 

large.jpg

É certo que desde cedo nos sentimos atraídos para o pecado, para o proibido, e sem querer ser cliché, o fruto proibido é sempre o mais apetecido. Sejamos honestas e analisemos a seguinte situação: está uma sala cheia de rapazes, dos mais variados géneros e estilos, quantas de vós olham para aquele que está sossegadinho a um canto? E agora, quantas admiram aquele que tem pinta de ser um bad boy? Pois bem me parecia... A verdade é que se a escolha recair sobre o recatado temos uma probabilidade mais elevada de ter uma relação de sucesso e sem problemas. Atenção que estou a generalizar, não sejamos extremistas! 

Esperem, apercebo-me agora de que não expliquei o meu conceito de bad boy. Hum, carinha bonita, de reguila e de sarilhos, cabelo e barba estilo "acordei assim e não quero saber", roupa rock n'roll com um toque lumbersexual, e um andar que emane segurança e aventura.  

Observemos agora o mundo cinematográfico, é importante frisar que é raro o filme ou série televisiva em que o mulherio opta pelo bonzinho da história. Tomemos o exemplo de The Vampire Diaries, quem não suspira pelo irmão "mau"? Ou então o filme Bonnie&Clyde, quem não queria ter um Clyde? Esta história, por acaso, parece-me ilustrar bastante bem a problemática, numa lógica muito linear. Bonnie estava sozinha em casa, chegou um rufia que assaltava bancos e ela foi com ele. Fim da história, e quem ganha? O bad boy (bem, não ganha que no fim eles morrem, peço desculpa pelo spoiler para quem nunca viu). Continuando na saga dos exemplos e, para finalizar, quem não queria um James Dean no Rebel without a cause? Acho que o meu ponto foi bem fundamentado agora. 

Nova Imagem.jpg

Geralmente este espécie masculino tem um grande problema, é que poucos são os bad boys que se conseguem transformar em good men. E aqui perdem todo o lado positivo da dualidade charme/estupidez, acabando por vencer o segundo ponto. Mulher quer aventura, logo quer um bad boy! No entanto, mulher também quer atenção, carinho, no fundo, uma relação estável, que talvez só possa ser dada pelo tal tipo sossegadinho que estava no canto da sala.

Nova Imagem1.jpg

Bem, concluo que estive a divagar este tempo todo e ainda não tenho resposta à questão tão pertinente que me trouxe aqui - porque preferimos nós esse tipo de homem? Digam-me! Elucidem a minha mente! Afinal, bad boys do it better? É realidade ou apenas um mito urbano? Qual a vossa opinião? 

4 comentários

Comentar post