Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Brace yourselves! Game of Thrones começa hoje | 10 Melhores Momentos

Esta noite estreia a quinta temporada de uma das séries mais aclamadas do momento - Game of Thrones, ou em português de Portugal, A Guerra dos Tronos. Muitos são os fãs que reavivaram a sua memória vendo as quatro temporadas passadas assim de rajada, mas para aqueles que não fizeram isso, deixamos aqui uma compilação dos que pensamos ser os dez melhores momentos da série

Game of Thrones.jpg

 

Este post contém, obviamente, SPOILERS para quem não viu as primeiras 4 temporadas.

 

 

1) Baelor (S1E09) 

Foi logo na primeira temporada que George R.Martin nos chocou, no típico episódio nove. Assistimos à morte de uma das personagens mais queridas da série - Ned Stark - Lord de Winterfell, dono de palavras sábias, homem racional e cuja morte despoletou, de certa forma, todo o enredo. 

Nova Imagem3.jpg

 

2) Fire and Blood (S1E10) 

Ao longo de dez apisódios acompanhámos o crescimento de Daenerys desde uma jovem insegura a uma mulher corajosa, que culmina aqui, com a sua transformação em Mother of Dragons, qual fénix, depois de sobreviver à pira de fogo ardente que leva o seu Khal Drogo em direcção aos céus, e liberta os dragões dos seus ovos. Daenerys prova ser uma verdadeira Targaryen, que nem o fogo pode queimar. 

Game of Thrones - Daenerys and her dragons.JPG

 

3) Valar Morghulis (S2E10)

Desde o primeiro episódio que ouvimos falar nos perigos que estão para lá da muralha, da ameaça que circunda Westeros, e é neste episódio que finalmente conhecemos o primeiro... White Walker. Cadavérico e branco como a neve, de aparência verdadeiramente aterradora, ele foca o olhar em nós, deixando-nos gelados, e mais ainda, quando vemos que este comanda um exército em direcção à muralha.

Game of Thrones - White Walkers.JPG

 

4) The Rains of Castamere (S3E09) 

Na terceira temporada Robb Stark parecia dar um novo rumo à história, trazer de novo alegrias aos espectadores, mas eis que chega o temido episódio nove. Robb rompe o prometido casamento, que iria juntar as casas Frey e Stark, e então o Lord Walder Frey mata-o, à sua mulher grávida e à sua mãe (Lady Catelyn Stark).  

Nova Imagem4.jpg

 

5) Mhysa (S3E10)

Neste episódio, que marca o final da terceira temporada, acompanhamos a mutilação de Theon Greyjoy, pelo filho bastardo do Lord Bolton. Este tortura física e psicologicamente Theon, levando-o a um extremo que não desejamos nem ao nosso pior inimigo. Posteriormente é enviada uma caixa ao Lord Greyjoy, pai de Theon, com uma carta que diz "Theon's favorite toy". 

Nova Imagem2.jpg

 

6) The Lion and The Rose (S4E02) 

Game of Thrones tem uma tradição nos casamentos: alguém morre. Eis então o Purple Wedding. Neste episódio tivemos o matrimónio do rei de Westeros, o odioso, destestável e muito provavelmente o melhor/pior vilão de sempre (dependendo dos pontos de vista), o leão Joffrey (cof cof) Baratheon e da rosa Margaery Tyrell. Depois de passar o seu casamento a humilhar os demais, e especialmente o tio Tyrion, eis que Joffrey prova do seu próprio veneno, e qual serpente que morre ao morder a língua, começa a sufocar, morrendo lentamente envenenado. 

We celebrate!

Game of Thrones - Purple Wedding.JPG

 

7) The Laws of God and Men (S4E06)

Depois da morte de Joffrey é Tyrion quem é acusado de ter envenenado o sobrinho. Neste episódio, assistimos ao seu julgamento e à manipulação das testemunhas por Tywin e Cersei, de modo a incriminá-lo. Eis que depois de assitir ao depoimento de Shae, Tyrion decide "confessar" e inicia aquele que é um dos mais intensos e poderosos momentos da série. Confessa que desejava ter morto Joffrey e que toda a população de King's Landing morresse com ele. Sabendo que ali não terá justiça ele desafia o pai, e exige um julgamento por combate. Eis Tyrion Lannister, interpretado pelo magnífico Peter Dinklaje, em toda a sua glória. O meu personagem favorito, sem sombra de dúvida. 

Game of Thrones - Tyrion's Trial.JPG

 

8) The Viper vs. The Mountain (S4E08) 

Quem não se recorda deste episódio? Todos tivemos o coração nas mãos, por várias vezes, neste episódio que nos traz a luta entre o The Mountain e o Príncipe Oberyn Martell (aka The Red Viper). Ficámos cheios de alegria quando pensamos que Oberyn consegue derrotar o The Mountain. Mas, repentinamente, o jogo vira e é o primeiro que acaba morto. Morto naquela que foi a morte que mais me impressionou nesta série, com a cabeça esmagada. (Confesso que andei vários dias a pensar nesta cena, porque o Oberyn era uma personagem de quem gostava muito). 

Nova Imagem.jpg

9) The Watchers on The Wall (S4E09)

Avizinhava-se o final da temporada, o nono episódio, tão próximo do fim, e a morte pronunciava-se (vocês conhecem o George R.R. Martin). Visto que o episódio se chamava The Watchers on The Wall previ que fosse morrer muita gente da patrulha, mas mal sabia eu o que aí vinha! Fruto de uma luta entre a patrulha e os selvagens, acontece o momento final entre Jon Snow e Ygritte, e o que eu gostava deles! Ygritte é atingida por uma flecha e morre ao dizer, uma última vez "You Know Nothing Jon Snow" (choro mais aqui do que num filme do Nicholas Sparks).  

Nova Imagem1.jpg

10) The Children (S4E10)

Condenado à morte, Tyrion, é liberto pelo irmão, mas contrariamente ao esperado, em vez de correr em direcção à liberdade, opta por ir primeiro aos aposentos do pai. Qual não é o seu (e nosso) espanto, quando aí encontra a sua amada Shae, que o humilhou e traiu. Os dois envolvem-se numa luta que termina com Tyrion a sufocá-la. Decidido a vingar-se daquele que mais o magoou e repudiou, Tyrion procura o pai, Tywin, encontrando-o na sanita. O primeiro ainda tenta convencê-lo a desistir da ideia, mas Tyrion está irredutível e mata o pai com duas setas no peito. Tyrion obtém a sua vingança e embarca na sua odisseia. Esta cena foi um confronto épico, e de certa forma uma satisfação para nós, pelo que estes dois fizeram a Tyrion.

Game of Thrones - Tyrion, Tywin, Shae.JPG 

 

E pronto, como houve o leak, vou ver o episódio agora. E vocês, já viram? Trocavam algum momento por outro?

33 comentários

Comentar post