Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Cannes 2015 | Red Carpet

O Festival de Cannes é, muito provavelmente, o festival de cinema mais famoso do mundo, além de ser considerado um dos de maior prestígio, e com alta reputação internacional. Fundado em 1946, mas com raízes que vinham já desde os anos 30, teve entre 13 e 24 de Maio deste ano a sua 68ª edição. Os irmãos Joel e Ethan foram os presidentes do Júri, tendo sido o filme francês Dheepan a levar para casa a tão desejada Palma de Ouro. Foram muitos os filmes apresentados, vistos e revistos que passaram por este festival, e muitos foram também os vencedores nas diversas categorias que este festival premeia. Poderão saber mais sobre eles aqui

Festival de Cannes 2015 - Ingrid Bergman.jpg

E se o festival já é de si extremamente conhecido, a sua passadeira vermelha não lhe fica, de todo, atrás. Além das estreias e apresentações de filmes às quais muitas estrelas de todas as nacionalidades comparecem, ainda decorrem muitos outros eventos e galas associados ao festival, sendo que já vos mostrámos, inclusive, a passadeira vermelha de um deles aqui.

Desta forma, optei por escolher 10 actrizes que marcaram presença em vários eventos do festival e escolher 3 dos seus looks para vos mostrar. Seria impossível mostrar todas as actrizes, e todos os looks que usaram, de modo que não houve outra hipótese a não ser fazer uma selecção.

 

 

Sienna Miller

Sienna Miller - Cannes 2015.JPG

A actriz inglesa foi um dos membros do ilustre Júri, e por isso as oportunidades de desfilar nas passadeiras vermelhas não foram poucas. Algumas das suas escolhas foram um tanto ou quanto descabidas, mas em geral foi eficaz e elegante q.b. Dizem que não há amor como o primeiro, e neste caso até tem um fundo de verdade: o primeiro vestido usado pela actriz foi o central, e foi também aquele de que gostei mais. 

 

Natalie Portman

Natalie Portman - Cannes 2015.JPG

A eterna rainha Padmé decidiu partir em busca de um mundo de novo e aventurar-se nas lides da realização, com o filme A Tale of Love and Darkness. Nenhuma das suas escolhas na passadeira me apelou particularmente, e mais uma vez destaco o seu primeiro vestido, o vermelho.

 

Cate Blanchett

Cate Blanchett - Cannes 2015.JPG

Considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, Cate Blanchett fez jus ao seu título e arriscou com vestidos elaborados durante a promoção do seu filme Carol. Achei o vestido à esquerda particularmente bom. O da direita apela-me pelo formato e estilo, mas desagrada-me com o padrão.

 

Aishwarya Rai

Aishwarya Rai - Cannes 2015.JPG

A actriz indiana mais famosa de sempre é presença habitual deste festival. No entanto, desta vez os seus looks na passadeira não me entusiasmaram por aí além, tirando o vestido vermelho sangue, que lhe fica magnífico. 

 

Jane Fonda

Jane Fonda - Cannes 2015.JPG

A representar o seu filme Youth, Jane Fonda mostrou-se tão jovem quanto uma senhora de 77 anos poderá almejar ser. Apesar do desastre à esquerda, salvou-se com os restantes looks. 

 

Rachel Weisz

Rachel Weisz - Cannes 2015.JPG

A promover o mesmo filme, Rachel Weisz foi uma das minhas favoritas, e não consigo escolher se gosto mais do seu sofisticado jumpsuit, ou do seu distinto vestido branco. Já o vestido da esquerda deixou-me sem palavras, mas pelas piores razões...

 

Marion Cotillard

Marion Cotillard - Cannes 2015.JPG

Eis... Lady Macbeth! A belíssima e talentosa actriz francesa vai dar vida a uma das personagens clássicas de Shakespeare ao lado de Michael Fassbender, num dos filmes que aguardo com mais expectativa. Fiel ao seu estilo, teve um registo sóbrio, mas não muito memorável. 

 

Emily Blunt

Emily Blunt - Cannes 2015.JPG

Sem dúvida, uma das minhas favoritas. O vestido da direita é simples, mas eficaz, e o da esquerda fica-lhe muitíssimo bem. Já o central será certamente o menos consensual, mas pessoalmente achei que assentou que nem uma luva à actriz, dando-lhe um ar jovial e elegante.

 

Salma Hayek 

Salma Hayek - Cannes 2015.JPG

Salma Hayek variou bastante no estilo dos vestidos que usou, desde o simple but sexy vestido roxo, ao mais espalhafatoso vestido preto. O meu favorito vai para o das rosas, que me deixou encantada.

 

Diane Kruger

Diane Kruger - Cannes 2015.JPG

Tenho sempre altas expectativas para o que a actriz Diane Kruger vai usar nas passadeiras vermelhas, mas desta vez desiludiu-me um bocadinho. Apesar do vestido central ter toda a imponência que Cannes requere, não me deixou boquiaberta. O meu favorito acabou por ser (mais uma vez) o vestido da rosa, que achei muito feminino e delicado.

 

As Favoritas

 

Se as senhoras anteriores estiveram bastante elegantes, que dizer então das seguintes? Estes foram os vestidos que na minha opinião marcaram a diferença no festival de Cannes, que fizeram meio mundo virar cabeças para os apreciar, e que conseguiram aliar glamour, sofisticação e elegância na medida certa.

Cannes 2015 The Best I.JPG

 Mélanie Laurent | Charlize Theron | Li Bingbing | Julianne Moore

 

Cannes 2015 The Best II.JPG

 Izabel Goulart | Emma Stone | Fan Bingbing | Léa Seydoux

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.