Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje apetece-me ir... Ao Museu!

Recentemente fui conhecer o Jardim Botânico da Universidade de Lisboa e aproveitei para espreitar as exposições que se encontravam no Museu de História Natural e Ciência.

Nova Imagem.jpg

Como chegar lá? Bastante simples, a morada é na Rua da Escola Politécnica 56/58,em Lisboa, pelo que, pode optar por ir de carro ou de transportes (metro do Rato). Quanto a horários, o museu e o borboletário encontram-se abertos ao público das 10-17h de terça a sexta, e das 11-18h no fim de semana. Quanto ao jardim botânico está aberto todos os dias das 9-20h.   

O Jardim Botânico tem uma imensa variedade de espécies vegetais, portanto, para quem quiser tirar partido, aconselho a ir com tempo, para que seja possível ver tudo. Foi projectado em meados do século XIX e permite à cidade encontrar a perfeita comunhão com a floresta. Por instantes, não ouvimos o barulho da cidade, as buzinas dos carros e o frenezim das pessoas. Este Jardim prima pela diversidade, sendo ainda dotado de um Borboletário, que alberga várias espécies interessantes.

Nova Imagem1.jpg

 Jardim Botânico | Borboletário

 

Por outro lado, o Museu de História Natural cativou-me pelas exposições sobre a evolução do planeta e sobre dinossáuros (se eu não estivesse no ramo da Farmácia, era Paleontóloga sem dúvida). Na minha visita tive o prazer de ver três exposições: “A Aventura da Terra: Um Planeta em Evolução”, “Allossaurus: Um dinossauro, dois continentes” e “ Tudo sobre dinossauros”. Muitas outras se encontram disponíveis, basta consultar a página do museu.

Nova Imagem2.jpg

 Exposições 

 

No que respeita aos bilhetes, compensa se comprar Museu+Jardim, e crianças, jovens famílias e muitos outros têm desconto (pode consultar aqui). Em média não vai muito além dos 5€ (eu paguei 3.5€).

 

E então? Dispostos a passar uma manhã no museu?

 

As fotografias foram tiradas por mim

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.