Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje apetece-me ir... aos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian

Amanhã, domingo, dizem que o sol vai raiar um pouco por todo o país, sendo a máxima para Lisboa de 17ºC. E, como o bom tempo não tem reinado nos últimos meses, que me dizem a um passeio por um dos jardins mais bonitos de Lisboa?

Falo pois, dos jardins da fundação Calouste Gulbenkian, um dos meus locais preferidos em toda a cidade. Para quem não sabe, fica próximo da embaixada espanhola (metro São Sebastião ou Praça de Espanha). É um autêntico paraíso, perdido nas brumas da tão barulhenta Lisboa. Aqui, neste espaço que agrada a miúdos e graúdos, é possível encontrar calma, paz e tranquilidade.

Criados nos anos 60, sofreram muitas modificações ao longo dos anos, sendo actualmente um dos mais emblemáticos tributos à arquitectura paisagista moderna. Existem vários percursos, descritos aqui, ou podem sempre ir à descoberta. Trata-se de um jardim com cerca de nove hectares, muito rico em espécies vegetais e em aves. Tem também um lago e vários riachos.

Uma ideia super low cost, visto que fica a custo zero, para um domingo à tarde. Quer seja a dois, a três, a quatro ou mesmo um grupo maior.

pup.jpg

E vocês? O que acham dos Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.