Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje apetece-me ver... "Bridget Jones's Diary"

O Diário de Bridget Jones (2001) é o primeiro de três filmes baseados nos livros de Helen Fielding. O primeiro filme conta a história de Bridget, uma mulher de trinta anos, que após o Ano Novo, decide escrever um diário. À medida que o tempo avança, ficamos a conhecer as qualidades, os defeitos, as ambições e a vida amorosa da personagem principal. Esta vê-se envolvida num triângulo amoroso que nem sempre a leva a fazer as coisas certas.

BridgetJonesDiaryMoviePoster.jpg

Durante 1 hora e 42 minutos ansiamos com Bridget, tememos por Bridget e ficamos envergonhados com Bridget. A personagem está super bem construída e permite ao espectador vivenciar uma série de experiências. 

Com Renée Zellweger, Hugh Grant e Colin Firth nos papéis principais, este filme foi nomeado para o óscar de melhor actriz, assim como o globo de ouro. Também a banda sonora é excepcional, contando com vozes como Robbie Williams, Sheryl Crow, David Craig, entre muitos outros. 
Apesar de ser apenas mais uma comédia romântica, é um must see, principalmente devido à personagem feminina. Em 2004 saiu o segundo filme (que também ainda não vi) e está previsto que sairá um terceiro em breve, com  título - Bridget Jones: Mad about the boy. Este terceiro filme não contará nem com Colin Firth, nem com Hugh Grant, por isso.... estaremos cá para ver o resultado.

 

Classificação: 6/10