Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje apetece-me ver... O Talentoso Mr.Ripley

Recuamos a 1999, ano de exibição de The talented Mr.Ripley, um filme americano de drama e suspense, realizado por Anthony Minghella, o mesmo realizador de Cold Mountain e The English Patient.

sem nome (17).png

Com o elenco recheado de excelentes actores, o filme passa-se maioritariamente em Itália. Conta a história de Tom Ripley, um jovem extraordinário que possui uma capacidade invulgar: imitar os outros, na sua fala, jeitos e maneira de ser. É Matt Damon que dá vida ao estranho Mr. Ripley, que é encarregue por um magnata americano, por 1000 dólares, para ir a Itália buscar o seu filho mimado, Dickie Greenleaf (Jude Law). Este, num papel fantástico de bon-vivant, vive com a sua noiva Marge, esturrando a mesada que o pai lhe envia.

A chegada de Ripley acarreta mudanças e envolve toda a acção num clima de mistério e drama. A dada altura, Dickie morre e Tom opta por assumir a sua identidade, tornando tudo ainda mais nublado do que anteriormente. Cheio de mistério, nunca sabemos o que se passa verdadeiramente com Tom Ripley.

As paisagens italianas dão um certo je ne sais quoi, o que juntamente com todo o mistério da história, torna o filme muito bom. No entanto, confesso que esperava um final mais explosivo e que me deixasse com o coração na mão. Não foi o que aconteceu, por isso fiquei um pouco desiludida.

De louvar os papéis principais de Matt Damon, Jude Law e Gwyneth Paltrow, mas também os secundários de Cate Blanchett e Phillip Seymour-Hoffman.

the talented mr.ripley.jpg

O filme foi nomeado para cinco estatuetas da academia, não vencendo nenhuma: melhor actor secundário (Jude Law), melhor figurino, melhor direcção de arte, melhor roteiro adaptado (do livro de Patricia Highsmith) e melhor banda sonora.

Este trata-se de um remake de Plein Soleil, e tem classificação de 7.3 no IMDb

 

Classificação: 7/10

 

E vocês, já viram? Gostaram?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.