Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje apetecia-me ir... ver ruas floridas

Hoje o programa que sugerimos é ligeiramente desafiante, principalmente por ser longe das principais cidades lusas. Como alentejanas de gema, não podíamos deixar de sugerir uma visita às Festas do Povo de Campo Maior. Estas são actualmente bastante conhecidas e noticiadas nos media. Durante uma semana, que começou dia 22 e termina amanhã, dia 30, as ruas desta vila alentejana enchem-se de flores de papel. Não há duas ruas com decoração igual, ou sequer semelhante, o que torna todo o panorama bastante criativo. 

As flores que servem de decoração são todas em papel, feitas manualmente pelos habitantes de cada rua, sendo que os mais velhos se encarregam da concepção das mesmas e os mais novos da montagem. 

Nova Imagem.jpgA entrada são 4€/dia e existem parques de estacionamento ondem podem deixar o carro pelo mesmo valor. Estas festas adquirem grande importância não só por todo o trabalho e dedicação envolvidos, mas também pela frequência com que são realizadas, uma vez que acontecem de quatro em quatro anos ou até mais. 

Existem numerosas ruas, sendo impossível visitar todas mesmo que se dedique um dia inteiro. Pessoalmente estive lá logo no primeiro dia, há uma semana, e não consegui ver todas as ruas, limitando-me a ver apenas as principais. 

Nova Imagem2.jpgPodem adquirir um mapa, de forma gratuita, que vos facilitará a excursão por esta vila que se torna cheia de flores, alegria e cores. Para além das ruas floridas existem imensas "barraquinhas" e pontos de venda, como em qualquer festa popular. 

 

Já alguma vez foram a estas festas? Ficaram curiosos?

 

Todas as fotografias foram tiradas por mim. 

1 comentário

Comentar post