Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje apetecia-me usar... um CC Cream

Hoje em dia vivemos numa correria constante, num mundo apressado, numa roda vida que não nos permite ter tempo nem para as mais pequenas coisas. Uma dessas coisas é a maquilhagem - levante o dedo quem consegue todos os dias um ritual de maquilhagem impecável sem chegar um minuto atrasada ou acordar mais cedo propositadamente para o efeito. A indústria aproveitou-se e desevolveu alternativas que nos permitem economizar algum tempo, sendo uma delas os BB e CC Cream. Se se estão a questionar em relação à diferença, é bastante simples: são ambos cremes correctores, sendo que a acção matificante/correctora e a consistência são maiores no CC, providenciando uma maior cobertura e um efeito mais natural. 

Vou confessar, sou adepta do ritual tradicional (limpar - tonificar - hidratar - maquilhar), portanto não uso este tipo de produtos diariamente. No entanto, quando não tenho tempo de aplicar maquilhagem correctamente passo apenas o CC Cream e já está - efeito pele natural sem aquele ar de "oh não acabei de acordar" num instante! 

Eu uso o CC Cream da Bioten, no tom light, pois a minha pele é mesmo muito clara. Na altura comprei por ter um preço acessível e porque os produtos da Bioten são compostos, maioritariamente, por ingredientes naturais, mas acabei a ficar bastante satisfeita. Tem uma consistência óptima e a cor adapta-se perfeitamente ao meu tom de pele. Quanto à cobertura é boa, no entanto eu não tenho muitas marcas nem imperfeições, pelo que, não consigo avaliar bem se será eficaz nessas situações. 

gn_gallery.jpg

Importa ressalvar que estes cremes apesar de terem um componente hidratante não substituem um bom creme hidratante, portanto o ritual deverá ser sempre o mesmo: limpar (leite, gel ou mousse consoante o tipo de pele), tonificar (adaptado também à pele em questão), hidratar (ponto mais importante, adaptando o creme à pele) e depois colocar então o CC Cream. Eu gosto ainda de aplicar o primer de maquilhagem entre o hidratante e o CC, de modo a tornar a pele mais lisa e uniforme. Outro aspecto a ter em atenção é não usar um creme hidratante muito hidratante, uma vez que o CC já tem este componente e podemos dar um aspecto de pele oleosa e não natural. 

 

E vocês? São adeptas do CC Cream? Como e qual costumam usar?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.