Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje apetecia-me ver... Gladiator

Gladiator, no português Gladiador, é um filme americano de 2000, realizado por Ridley Scott. 

now-we-are-free.jpg

Com Russell Crowe e Joaquim Phoenix nos papéis principais, este é um filme que procura contar a história de um general que perdeu tudo na vida, acabando sem nada e a ser obrigado a lutar na arena do Coliseu de Roma.

A acção situa-se em 180 d.C e, nos momentos iniciais, conhecemos Máximus Décimus Meridus (Russell Crowe), um general do exército do Imperador Marco Aurélio. Este, velho e consciente de que a morte está iminente, tem como último desejo tornar Máximus no próximo Imperador, por oposição à escolha lógica, o seu filho (Cómodo).

Cómodo (Joaquin Phoenix) consciente de que o pai não o ama e de que não o tornará no próximo Imperador de Roma, age de modo impiedoso e mata-o. Decidido a vingar-se de Máximus, aquele que lhe iria roubar o lugar que era seu por direito, decreta a sua morte. No entanto, o antigo general consegue escapar e fugir rumo a casa. Chegado ao destino, encontra a esposa e o filho enforcados. É então que acaba por se tornar um escravo e, consequentemente, um gladiador, obrigado a lutar em batalhas sangrentas no Coliseu de Roma.

Máximus embarca então nessa vida de gladiador, com o único objectivo de vingar a morte da mulher e do filho, obtendo justiça e paz de espírito.

Nova Imagem.jpg

Uma grande obra da sétima arte, sem dúvida um dos melhores filmes que já vi. Com um elenco excepcional e uma história de luta e preserverança, deixa na nossa cabeça uma das frases clássicas do cinema:

 

What we do in life, echoes for eternity.

 

Nomeado a doze óscares, ganhou cinco, de entre os quais, o de melhor actor principal e o de melhor filme. Tem actualmente uma classificação de 8.5 no IMDb, sendo a minha:

 

Classificação: 10/10