Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje apetecia-me ver... 22 Jump Street

Pois bem, o fime de que vos venho falar esta semana é uma sequela que estreou no ano passado do filme 21 Jump Street, de 2012, e que por sua vez se baseia numa série com o mesmo nome, de 1987, notória por ter sido protagonizada por Johnny Depp.

Depois desta breve introdução, vamos ao que interessa em todas as sequelas, a resposta à pergunta: "É melhor, pior ou tão bom quanto o anterior?"

Na minha opinião, 22 Jump Street, que em em Portugal recebeu o nome de Agentes Universitários, está quase ao mesmo nível, mas é um pouco inferior ao filme anterior.

22 Jump Street Poster.jpg

O enredo é simples: na sequência da atribulada, mas bem sucedida, operação 21 Jump Street levada a cabo numa escola secundária, os agentes Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) estão de regresso para mais uma operação de desmantelamento de uma rede de tráfico de drogas, desta vez na universidade. Mais uma vez são infiltrados neste espaço e rapidamente começam a estabelecer contactos com os estudantes, com o objectivo de descobrir quem é o responsável por vender e traficar as drogas dentro da universidade. E a partir daí, decorrem uma série de complicações bem humoradas a que esta dupla já nos habituou.

22 Jump Street Agentes Uinversitários.jpg22 Jump Street - Jonah Hill, Ice Cube, Channing Ta

Em termos de história, o filme segue a mesma linha do antecessor, sem grandes novidades, sendo aí que reside o principal problema que leva a que não esteja tão bom quanto o primeiro, pois mesmo antes da história se desenrolar já sabemos o que vai acontecer aos dois personagens e não somos surpreendidos, ao contrário do que se verificou no anterior. Viram a trilogia The Hungover ou A Ressaca? Funciona um pouco à sua semelhança, as personagens mudam de ambiente, mas a história acaba por ser a mesma. 

O filme inova especialmente na sua terceira parte, durante as férias da Primavera, em que se dão os momentos mais hilariantes e cheios de acção, pois nas partes anteriores, apesar de ter alguns momentos de morrer a rir, a maior parte das cenas acabam por ser monótonas. O que salva o filme e o torna, mesmo assim, quase tão bom como o primeiro é a incrível dupla Channing Tatum/Jonah Hill que têm uma química espantosa e que são um dos melhores bromances da actualidade. 

Em conclusão: se não gostaram do primeiro, esqueçam, isto não é para vocês. Se, como eu, gostaram imenso ou adoraram, vale a pena verem. São quase duas horas bem passadas e quem sabe, até podem gostar mais deste do que do primeiro.

Só não se esqueçam é de uma coisa. Ver os créditos.

 

Classificação: 6/10

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.