Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje apetecia-me ver... Dumb and Dumber To

Dumb and Dumber, Harry e Loyd voltaram em 2014, vinte anos depois do primeiro filme que em português detinha o nome Doidos à Solta.

dumbanddumberto_poster1.jpg

Os realizadores, os irmãos Farrelly juntaram-se ao elenco principal – Jeff Daniels e Jim Carrey, para fazer a sequência de um dos filmes de comédia mais engraçados a que já assisti.

Passaram vinte anos nas nossas vidas, nas vidas dos actores, mas também nas vidas das personagens – Harry e Loyd. O filme começa com Loyd num asilo, no qual esteve durante todo esse período de tempo, devido ao facto de não superar a paixão por Mary, a mulher a quem queriam entregar a mala no primeiro filme. Harry vai visitá-lo todos os dias, mas ele não fala nem reage a qualquer estímulo. No entanto, era tudo uma partida de Loyd, que conseguiu fazer o amigo de parvo. Ao regressarem a casa de Harry, este descobre um postal de 1991, de uma rapariga – Fraida Feltcher - que lhe diz estar grávida. Rapidamente a procuram e descobrem que ela teve que dar a filha para a adopção.

É então que começa o filme propriamente dito, com a demanda dos dois amigos em encontrar a filha de Fraida, que julgam ser de Harry também. Paralelamente, Harry revela a Loyd que precisa de um transplante de rim, e o último percebe que se encontrarem a filha de Harry, esta poderá ser uma dadora viável.

Pessoalmente não sou muito fã do Jim Carrey, mas adorei o Dumb and Dumber, pelo que não pude deixar de ver a sequência. Sei que também foi feita uma prequela em 2003, mas foi muito mal aceite no mundo cinematográfico.

Apesar de não estar ao nível do primeiro, a sequela faz sentido e tem uma história própria, não estando dependente do primeiro filme. Os irmãos Farrely, aliados aos actores, conseguem mais uma vez 1:40h de filme que promete muitas gargalhadas. O IMDb dá-lhe 5.9, menos 1.1 que o filme anterior.

 

Classificação: 6/10