Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje apetecia-me ver... Me and Earl and the Dying Girl

Me and Earl and the Dying Girl é um filme de 2015 de Alfonso Gomez-Rejon. Integrado nos géneros comédia e drama, baseia-se no romance homónimo de Jesse Andrews. 

me_and_earl_and_the_dying_girl.jpg

Este filme conta a história de Greg (Thomas Mann), um jovem finalista do Schenley High School em Pittsburgh, que consegue pertencer a todos os grupos da escola sem socializiar realmente com ninguém.

Greg e o seu amigo de infância, Earl (Ronald Cyler II) passam a maior parte do tempo a fazer filmes homenageando os grandes clássicos do cinema. No entanto, tudo muda quando a mãe de Greg o incita a visitar Rachel (Olivia Cooke), uma colega do liceu a quem foi diagnosticada leucemia. 

Inicialmente, o protagonista recusa-se, uma vez que não é amigo de Rachel, porém, acabam por se tornar amigos e, até mesmo inseparáveis. Greg apoia-a durante os tratamentos, passando a maior parte do seu tempo com ela e acabando por descurar os estudos. A dada altura Greg faz um filme para Rachel, que se revela uma grande fã das curtas-metragens que o jovem faz com Earl.

O filme é muito mais que isto, vejam que vale muito a pena! Não me posso alongar na história mas se não gostaram do The Fault in Our Stars vão gostar deste de certeza. Este não incide na temática do romance e do gosto-tanto-de-ti-mas-agora-vais-morrer, baseia-se antes na cumplicidade desenvolvida entre Greg e Rachel, na relação baseada nas personalidades que se completam e nas curtas-metragens que o protagonista faz. 

O desempenho de Olivia Cooke é excelente, como sempre, visto que ela é especialista neste tipo de personagens. E Thomas Mann encontra aqui a sua hipótese de brilhar num filme mais dramático, por oposição ao papel desenvolvido em Project X.

 

Classificação: 8/10

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.