Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje apetecia-me ver... Ocean's Eleven

Corria o ano de 2001 quando Steve Soderbergh mostrava ao mundo o remake de Ocean’s Eleven – Onze Homens e Um Segredo. 

oceans_eleven_ver3.jpg

Quarenta anos após o original, que contava com Frank Sinatra no papel principal, o conceituado realizador trazia à baila uma nova versão do crime cometido por Danny Ocean e os seus parceiros.  

Danny (George Clooney) acaba de sair da prisão e encontra-se já a maquinar um plano para assaltar três dos maiores casinos de Las Vegas (MGM, Mirage e Bellagio), todos propriedade de Terry Benedict (Andy Garcia), um homem poderoso e sem escrúpulos. No entanto, Danny sabe que para levar este mirabolante assalto avante necessita de reunir uma equipa de dez especialistas do mundo do crime. Em troca de 160 milhões de dólares, eles apenas terão que alinhar, não ferindo ninguém, não roubando quem não merece e seguindo sempre o plano. Danny procura então os seus parceiros de crime, onde se inclui Rusty Ryan (Brad Pitt), que actualmente ganha a vida ensinando jovens a jogar poker. A juntar ao elenco principal temos ainda Tess (Julia Roberts), namorada de Benedict e ex-mulher de Danny.

O assalto decorre em simultâneo com um torneio de boxe e não necessitariam de optar pelo hit and run, pois poderiam sair todos pela porta de entrada. Será possível?
Optará Danny pelo dinheiro? Por Tess? Ou por ambos?

Com uma excelente realização, este filme ganha pontos na medida em que contém o seu quê de surpresa a cada momento. Cada atitude é incerta e dotada de segundas intenções, conferindo um carácter brilhante a este primogénito da trilogia.

Classificado no IMDb com 7.8, eu atribuo:

 

Classificação: 7/10

 

E vocês? Já viram este filme? O que acharam?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.