Chérie, hoje apetecia-me ver... Ricki and the Flash
O filme de hoje conta com uma actriz muito querida para nós aqui no blog - Meryl Streep.
Neste Ricki and the Flash encontramos Ricki (Meryl Streep), uma cantora que abandonou a família para perseguir o seu sonho no mundo do rock. No entanto, tudo muda quando o seu ex-marido, Pete (Kevin Kline), lhe telefona com o intuito de a informar que a filha mais velha de ambos está a passar por um processo de divórcio. Julie (Marnie Gummer), a filha, encontra-se à beira do abismo, tendo, inclusive, tentado cometer suicídio com uma quantidade excessiva de comprimidos para dormir.
Ricki volta então a uma casa que já não é a dela, assim como a uma família que já não lhe pertence, com o único objectivo de ajudar a filha que não vê há anos. Apesar de conturbada no início, a visita da mãe acaba por surtir efeito e Julie melhora. Porém, Ricki apercebe-se que o seu lugar de mãe já foi ocupado por outra pessoa, sentido que o seu dever está concluído e resta apenas partir.
Após voltar para a sua banda de rock, os Flash, Ricki recebe um convite para comparecer no casamento do filho Josh. No meio de um dilema, entre ir e não ir, a protagonista decide pela primeira opção, fazendo-se acompanhar do seu namorado Greg. No final do filme ambos dão um concerto em pleno casamento, celebrando a (re)união de Ricki com os seus filhos.
Como sempre, Meryl Streep tem uma interpretação digna e excepcional. No entanto, a história é pobre e pouco desenvolvida, assim como as restantes personagens, o que acaba por tornar o filme apenas razoável. O facto de Meryl cantar inúmeros êxitos rock é a lufada de ar fresco que ressuscita este filme do fundo do poço.
Classificação: 6/10