Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje apetecia-me ver... "Singin' in the Rain"

Hoje recuamos até ao ano de 1952 para vos darmos a conhecer o musical dos musicais, Singin' in the Rain ou Serenata à Chuva

Considerado hoje em dia um clássico do cinema, na altura em que estreou recebeu apenas duas nomeações aos Óscares (Melhor Actriz Secundária e Melhor Banda Sonora), e foi vencedor de apenas um Globo de Ouro para Melhor Actor Secundário. Contudo, o tempo encarregou-se de lhe dar o devido destaque, tendo ao longo dos anos recebido cada vez mais respeito e admiração, e perdurado na memória e corações de todos aqueles que tiveram a sorte de o ver. É a prova de que a verdadeira consagração de um filme é conseguir resistir ao teste do tempo e que nem sempre os filmes mais premiados são os melhores.

singin_in_the_rain_xlg.jpg

Esta comédia musical decorre em Hollywood durante os anos 20, e conta a história de um estúdio de cinema e dos seus actores durante a transição do cinema mudo para o falado, oferecendo uma visão divertida da realidade vivida na época, em que muitos actores perderam o seu trabalho por não conseguirem adaptar-se. 

O quarteto da história é composto por Don Lockwood (Gene Kelly), o humilde actor principal de grande sucesso; Cosmo Brown (Donald O'Connor), o seu grande amigo, extremamente divertido e pianista do estúdio; Kathy Selden (Debbie Reynolds), uma aspirante a actriz por quem Don se apaixona e que é dona de uma bela voz, e Lina Lamont (Jean Hagen), uma famosa e arrogante actriz que contracena habitualmente com Don como seu par romântico.

A história deste Serenata à Chuva é extremamente divertida, proporcionando várias gargalhadas ao longo da cerca de uma hora e meia que dura o filme, com um desenvolvimento muito interessante, dando-nos a oportunidade de descobrir como era o mundo dos filmes na época, e fazendo brilhar tanto as suas personagens principais como secundárias, que muitas vezes conseguem roubar o protagonismo. São muitos os números musicais e as canções apresentadas no filme, que complementam e enriquecem a história, sendo as mais conhecidas a icónica canção que dá nome ao filme, Make'em Laugh, Good Morning e Would You?. 

Gene_Kelly_lamppost.jpg

Considerado pelo American Film Festival como o Melhor Musical de Sempre, e fazendo ainda parte de listas tão ilustres como os 100 Melhores Filmes Americanos de Sempre (Nº5), 100 Melhores Histórias de Amor de Sempre (Nº16), 100 Filmes Americanos mais Divertidos de Sempre (Nº16) e com a canção-título em 3º lugar das 100 Melhores Canções de Sempre, Singin' in the Rain é um filme incontornável da história do Cinema e que deve ser visto por todos.

Classificação: 10/10 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.