Chérie, hoje apetecia-me ver... The Conjuring
Não sou muito fã de filmes de terror, não por ter medo, mas simplesmente porque não fazem muito o meu género. No entanto, numa tentativa de aumentar a minha cultura cinematográfica neste campo, iniciei a tarefa de ver os mais icónicos, assim como aqueles que receberam uma boa crítica.
Foi assim que cheguei a este filme de 2013, The Conjuring, ou A Evocação, como foi denominado por terras de D. Afonso Henriques.
Dirigido por James Wan (o director de Saw), este filme tem como protagonistas Vera Farmiga e Patrick Wilson, dois investigadores paranormais de renome, contratados para avaliar os fenómenos sobrenaturais que ocorrem na casa dos Perron.
O ano é 1971 e os Perron acabam de se mudar para uma grande moradia com mais de 150 anos. O que eles desconhecem é a violenta história daquela habitação. Aquando da sua chegada, a família começa a sofrer diversas situações paranormais. Na tentativa de proteger as cinco filhas, os patriarcas da família contratam Ed e Lorraine Warren (Wilson e Farmiga). Estes deparam-se com uma situação de possessão demoníaca, a mais complicada das suas carreiras, que os leva a enfrentar problemas próprios, pondo em causa a segurança da sua família.
Boa realização, bons actores, boa história, baseada em factos verídicos como qualquer bom filme de terror.
Classificação: 7/10
P.S - os Perron existiram, os Warren também e o filme baseia-se nos documentos deixados pelos últimos.