Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje apetecia-me ver... You've Got Mail

Oito anos depois de Joe Versus the Volcano e cinco anos depois de Sleepless in Seattle, a dupla Tom Hanks/Meg Ryan reuniu-se pela terceira vez neste You've Got Mail ou no título português Você tem uma Mensagem, uma comédia romântica de 1998, realizada por Nora Ephron, um nome maior neste género.

Kathleen Kelly (Ryan) e Joe Fox (Hanks) são dois estranhos que se correspondem por email e que estabelecem uma relação de grande amizade. Mal sabem eles que ambos vivem na mesma cidade, que se cruzam diariamente, e que estão inclusive no mesmo ramo profissional, a venda de livros, sendo rivais! 

You've Got Mail Poster.jpg

Quando vi este filme não sabia quase nada sobre ele, a não ser que retratava dois estranhos a trocar emails. Desta forma, a questão da sua rivalidade e do facto de se conhecerem na vida real por que não esperava e de que gostei. Claro está que neste tipo de filmes, o fim é conhecido ainda muito antes de o vermos, é uma comédia romântica, logo eles ficam juntos, mas ainda assim, a forma que aqui apresentaram para que os protagonistas formassem duas relações, uma na vida real, outra na vida online, foi bastante interessante. Outro ponto forte do filme é ser dos anos 90. Que me desculpem se preferem outra década, mas para mim comédia romântica a sério tem de ser destes anos. Tem aquele tom light e fofinho, com muito charme, as personagens são amorosas, há sempre diversas situações caricatas e a banda sonora é do melhor.

Relativamente ao que não gostei tanto, houve uns quantos pontos fracos no filme. Um dos quais, extremamente subjectivo, é que eu não sou de todo fã da Meg Ryan. Mas geralmente tento abster-me disso, e vejo bem filmes com ela. O que me "complicou com os nervos" neste filme foi o facto de passar cerca de 1h30m com um ritmo deveras lento e na última meia hora ou menos tudo se resolve muito rapidamente. Podem dizer-me que isso acontece em quase todos os filmes, mas neste é mesmo muito notório, e estraga o filme. Por outro lado, este também se perde bastante com inúmeras personagens secundárias, das quais conhecemos muito pouco, e situações desnecessárias. Finalmente, o que não abona mesmo em favor do filme são determinadas atitudes do par principal, que nos afastam deles e que tornam irreal o seu final. Eu preferia muito mais que tivessem ficado amigos, do que tivessem levado a relação para o next level.  

Classificação: 6/10

You've Got Mail.jpg

P.S.1 - Se forem fãs do duo Hanks/Ryan, então vão ficar muito felizes em saber que este ano está prevista a estreia do filme Ithaca que os volta a reunir, e que tem ainda Meg Ryan como realizadora.

P.S.2 - Neste filme podem encontrar breves aparições de Sara Ramirez, a Callie Torres da Anatomia de Grey, e Chris Messina, o Danny Castellano de The Mindy Project. Estão tão diferentes!!!

2 comentários

Comentar post