Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie hoje quero ir... andar de eléctrico!

Meio de transporte diário para uns, passeio turístico para outros, os eléctricos de Lisboa são um ex-libris da cidade. Transporte clássico existente na capital desde o século XX, foi durante os anos 50 que teve o seu auge, e actualmente tem 5 percursos disponíveis que abrangem principalmente o centro de Lisboa.

Constitui uma forma económica de conhecer Lisboa, com uma viagem a custar 2,85€ se comprada a bordo, entre outros métodos acerca dos quais podem encontrar mais informações aqui, isto claro se não tiverem passe. Eléctrico Lisboa.jpg

Relativamente aos percursos, há para todos os gostos:

  • Miradouros de Lisboa - o eléctrico 12 proporciona-vos a passagem a dois miradouros muito conhecidos de Lisboa, o de Santa Luzia e o das Portas do Sol, começando e terminando o seu percurso na Praça da Figueira e fazendo ainda uma visitinha à Sé.
  • Descobrir os Descobrimentos - com o eléctrico 15 podem fazer um passeio à beira rio, que começa na Praça da Figueira, passa pelo Cais do Sodré, Santos, Alcântara e Belém, até chegar a Algés. Pelo caminho a Praça do Comércio, o Mosteiro dos Jerónimos e o Museu Nacional de Arte Antiga são algumas das principais atracções
  • O Clássico 28 - o 28 é o eléctrico de eleição quando se trata de passear por Lisboa, pois o seu percurso abrange vários locais ilustres da capital, como vários miradouros, o Panteão Nacional, a Sé, o Chiado, o Bairro Alto, o Palácio de São Bento e a Estrela.

 

Para conhecerem melhor os percursos e as suas paragens, o tempo que demora cada viagem e os horários consultem aqui. Omitimos duas das carreiras, o 18 e o 25, porque não funcionam, respectivamente, nos fins de semana e nos domingos, mas fazem também percursos muito interessantes que poderão aproveitar noutro dia da semana.

P.S. Nunca é demais avisar: Atenção aos carteiristas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.