Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje quero ir... ao Museu Berardo

A nossa sugestão de hoje passa por uma visita ao conhecido Museu Colecção Berardo, situado em Belém, e inaugurado em 2007. Este é um espaço que agradará a todos os apreciadores de arte moderna e contemporânea, e que conta com uma vasta colecção de obras neste género. Entre os artistas mais célebres, que têm obras expostas neste museu, encontram-se Pablo Picasso, Salvador Dalí, Marc Chagall, Max Ernst, Emilio Greco, Roy Lichtenstein, Andy Warhol, René Magritte, Joan Miró ou Piet Mondrian. E também não faltam portugueses como Joana Vasconcelos, Paula Rego, Mário Cesariny ou Amadeo de Souza- Cardoso.

Museu Colecção Berardo.jpg

 

Como vêem, não faltam boas razões para (re)visitarem este museu, que além da colecção permanente, apresenta ainda exposições temporárias. Consultem mais informações aqui. Se, contudo, ainda estão a ponderar se valerá a pena ir, deixem que vos diga que a entrada é gratuita, e que apenas para alguma das exposições temporárias é que poderá ser necessário bilhete. Quem disse que a cultura era cara?

O museu está aberto todos os dias, com um horário bastante alargado, desde as 10h às 19h. E claro que, estando por Belém podem sempre aproveitar para visitar outros monumentos e museus nas imediações, ou simplesmente aproveitar para dar um belo passeio à beira-rio.

Se ainda não foram àquele que é um dos museus mais visitados em Portugal e no mundo, então não percam esta oportunidade. Escolham um dia, uma hora e uma companhia, e partam rumo a Belém para uma visita ao Museu Colecção Berardo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.