Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje quero ir... ao Planetário!

Hoje sugerimo-vos uma visita rumo ao infinito e mais além! Vamos visitar a nossa Lua, os planetas vizinhos do Sistema Solar, percorrer a imensidão da Via Láctea, e daí para a frente, quem sabe? Tudo isto sem sairmos de Lisboa!

O local a que vos levamos hoje é o Planetário Calouste Gulbenkian - Centro Ciência Viva, situado na Praça do Império, em Belém. Este magnífico espaço data de 1965, e concretizou o sonho da Sociedade Portuguesa de Astronomia (1917) de que se criasse um espaço em Portugal dedicado ao estudo do espaço, e feito para que o grande público pudesse satisfazer a sua curiosidade acerca da incógnita do universo.

Planetário de Lisboa.jpg

Ao fazerem uma visita ao planetário, poderão assistir a uma das várias sessões temáticas que este apresenta diariamente, todas relacionadas com o universo, mas diversificadas e apropriadas a diferentes faixas etárias. Durante a próxima semana haverá inclusive uma programação especial relacionada com o Natal. Podem consultar os horários aqui, e saber mais acerca das diferentes sessões aqui. Relativamente a preços, um bilhete normal é 5€, mas existem vários descontos de que podem beneficiar. Para isso basta consultarem esta página, na qual ficam também a saber os horários. Podem também aproveitar para ver a exposição acerca dos 50 anos do planetário, cuja entrada é livre, e que termina este mês. Podem ainda aceder à página no facebook, que vos dará as últimas novidades, aqui.

Esta semana já sabem. Juntem a família, os amigos ou os vossos mais-que-tudo, e levem-nos até Belém para contemplarem as maravilhas do céu, até verem estrelas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.