Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje quero ir... refrescar-me com um frozen yogurt!

Hoje venho convidar-vos a irem experimentar um conceito novo, muito refrescante, nutritivo e doce, a sugestão ideal para este Verão. Eis o frozen yogurt, que é como quem diz, iogurte gelado.

Existem várias casas dedicadas ao tema, mas eu escolhi apresentar-vos a Mÿ!ced, que só pelo nome já é super convidativa, e que é portuguesa. Podem encontrar as suas lojas em Leiria, Caldas da Rainha, e em Lisboa, em Alvalade, Benfica e na Baixa. Esta última foi a loja que tive a oportunidade de visitar, e que está localizada na Rua da Assunção. O espaço é pequeno, mas bem aproveitado, com decoração moderna e colorida, mas aquilo de que interessa mesmo falar é do iogurte.

My!ced.png

Aqui são vocês que criam o vosso frozen yogurt, composto por três partes: a base, o sabor e a cobertura. Na primeira escolhem se querem copo ou cone, e qual o tamanho do mesmo. Depois escolhem o(s) sabor(es), uma vez que podem misturar mais do que um. Todos os dias os sabores disponíveis variam, mas podem encontrar desde os mais clássicos como o iogurte natural, de ananás ou morango, até outros bem originais como pastilha elástica, leite creme ou mirtilo. Finalmente, escolhem a cobertura, este sim o factor que faz toda a diferença no vosso frozen yogurt, devido à grande variedade disponível, e que vai transformar o vosso iogurte numa verdadeira obra-prima. Só para aguçar o vosso apetite/curiosidade, podem escolher entre vários tipos de frutas, cereais, chocolates, gomas, bolachas, e outros doces que tais. 

Em termos de preços, o vosso frozen yogurt é pago ao peso, em que um copo com cerca de 200g andará à volta de 3,5€. Ah!, já me esquecia de referir que estes iogurtes são baixos em gorduras, ricos em cálcio, e não contêm glúten nem lactose.

Vão experimentar?

Frozen Yogurt My!ced.jpg

Podem saber mais no site oficial, aqui. A Mÿ!ced está aberta entre as 11h e as 23h.