Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje quero ir... ver arte na rua!

O museu saiu à rua!

Coming Out - Salomé com a cabeça de São João B

 

E se, ao circularem numa rua de Lisboa, se deparassem, repentinamente, com uma obra de arte exposta num parede comum? Assim, sem mais, nem menos. Olham para todos os lados, e pensam "Como é que isto veio aqui parar?", "E se alguém a rouba?", e outras perguntas que denunciam a vossa estranheza perante a existência de um quadro de pintura no meio da rua. Mas, após essa confusão inicial, certamente aproveitariam para admirar aquele quadro fugitivo, que escapou às paredes de um museu para que pudesse ser admirado por vós.

O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) desenvolveu esta iniciativa, denominada "Coming Out. E se o Museu saísse à Rua?", em que levou a arte até às ruas de Lisboa. Não são, obviamente, os quadros originais, mas sim reproduções altamente fiéis, que vêm inclusive com magníficas molduras, e que se apresentam em escala real. Apesar de não serem os originais, a iniciativa é de louvar, ao levar um pouco da arte até ao quotidiano dos portugueses, despertando a sua curiosidade, e relembrando-os de que existem vários museus que povoam Lisboa, com milhares de obras à espera que as vão visitar.

Esta iniciativa, que se iniciou a 29 de Setembro e vai continuar até 1 de Janeiro, conta com 31 reproduções de obras do MNAA. Estas encontram-se distribuídas por várias ruas, as quais podem ver aqui:

Mapa Coming Out - Museu Nacional de Arte Antiga.jp

 Podem consultar mais informações e quais as obras expostas aqui.

Vão aderir? Já se depararam com algum destes quadros?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.