Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie, hoje quero ir... ver cinema francês!

Ultimamente temos falado um pouquinho de cinema francês aqui pelo nosso blog, embora maioritariamente continue a ser o cinema americano, e por vezes o inglês, a terem grande destaque. Mas se, tal como nós, gostam de cinema francês, então a nossa sugestão é o programa pelo qual estavam à espera.

Desde o passado dia 8 deste mês que está a decorrer a 16ª Festa do Cinema Francês, a qual decorre até 29 de Novembro por várias cidades do nosso país. Cada uma delas tem uma programação diferente, e decorre em dias diferentes, pelo que se moram numa destas cidades: Aveiro, Beja, Caldas da Rainha, Coimbra, Évora, Faro, Guimarães, Leiria, Porto, Santarém, S.Pedro do Sul, Seixal, Setúbal, Viana do Castelo; ou nas proximidades e gostam de cinema, então basta consultarem a página oficial para consultarem a programação, e escolherem o filme (ou filmes!) que querem ver.

16ª Festa do Cinema Francês.jpg

 

Em LisboaAlmada esta festa termina hoje, com vários filmes a serem exibidos, com sessões desde as 11h até às 21h. Em Lisboa todos os filmes de hoje serão no Cinema São Jorge, e em Almada serão no Forúm Romeu Correia. Assim têm:

 

16.00h - Pourquoi j'ai pas mangé mon Père (Lisboa)

16.00h - Phantom Boy (Almada)

19.00h - L' Enquête (Lisboa)

19.30h - Maestro (Lisboa)

21.00h - Marguerite (Lisboa)

21.00h - Spartacus et Cassandra (Almada)

 

Cada sessão custa 3.50€ em Lisboa, e 2.50€ em Almada, mas em ambas as cidades existem vários descontos disponíveis, bastando consultar a página de cada uma (ver acima).

 

Est-ce que vous allez au cinéma?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    La Vie en Chérie 18.10.2015 20:06

    Concordo plenamente contigo! Somos inundados com cinema americano, enquanto que o cinema europeu tem bastante menos divulgação. E ainda por cima os preços nestes festivais são bastante inferiores aos preços praticados nas salas de cinema, o que é uma mais-valia.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.