Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Chérie hoje quero ir... visitar dois Museus!

Se já lêem o nosso blog há algum tempo, então já sabem que nós gostamos muitos dos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian. Assim, este fim de semana a nossa sugestão passa mais uma vez por aí, mas desta feita com o objectivo de visitar dois museus que se encontram nesta fundação: o Museu Calouste Gulbenkian e o Centro de Arte Moderna.

Ambos estão abertos entre as 10h e as 18h, com um bilhete a custar 5€ cada um, mas com vários descontos disponíveis e com entrada livre, em ambos, aos domingos.

Museu Calouste Gulbenkian e Centro de Arte Moderna

No Museu Gulbenkian podem fazer uma viagem até ao passado, visitando o enorme espólio adquirido por Calouste Gulbenkian ao longo da sua vida, e que abrange peças de arte desde a Antiguidade, com diversas pinturas, esculturas, peças de tapeçaria e mobiliário, entre outras. Ao longo de várias salas é possível percorrer não só as várias eras da Humanidade, mas também ser transportado ao longo da Europa, África e Ásia. Além desta coleção, que constitui a exposição principal, o Museu Gulbenkian também organiza grandes exposições temporárias. Em breve seré possível visitar, por exemplo, Calouste Gulbenkian e o Gosto Inglês.

Já no Centro de Arte Moderna, a viagem é até ao presente e futuro da arte. Mais uma vez, a variedade de obras apresentadas é bastante grande, com fotografia, pintura, escultura e filmes, que se enquadram em vários estilos e correntes artísticas. Também aqui existe uma exposição permanente e outras temporárias. Neste momento é possível visitar Olhos nos Olhos, X de Charrua ou Tensão e Liberdade.

Fundação Calouste Gulbenkian.jpg

Já pensaram como é fantástico poderem visitar dois museus com inúmeras obras de arte num só dia, e sem terem de pagar nada? Este domingo aproveitem e visitem a Fundação Calouste Gulbenkian, maravilhem-se com os museus e, claro, aproveitem para passear pelos jardins.

 

[As obras apresentadas na montagem acima são as seguintes: A Primavera: Homenagem a Jean Goujon de Alfred-Auguste Janniot; Parto da Viola Bom Ménage de Amadeo de Souza Cardoso; Send-Off de Gillian Ayres; Retrato de uma Jovem de Domenico Ghirlandaio (de cima para baixo, e da esquerda para a direita)]

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.