Desafio: Conhecendo novos blogs
Agradecemos à Ana do Chique e Geek, que mais uma vez nos nomeou para responder a uma tag.
Aqui ficam as nossas respostas, esperamos que gostem.
01. Qual o "porquê" do teu blog?
A e D: Criámos o nosso blog há mais de um ano com o objectivo de partilharmos os nossos gostos e descobertas, que era algo que já fazíamos entre nós. Já tínhamos o hábito de mostrarmos uma à outra pechinchas das lojas, ou críticas de cinema. Assim, a princípio pensámos fazer um blog dedicado apenas à moda e ao cinema, duas coisas que sempre nos uniram, mas à medida que fomos escrevendo e crescendo, sentimos a necessidade de abordar outros temas, como os livros e as séries, e mais recentemente até partilhas sobre as nossas vidas. O blog tem vindo a modificar-se à medida que também nós vamos mudando, e reflecte um pouco das nossas personalidades, assim como a nossa amizade.
02. Qual a melhor revelação que o teu blog te fez?
A e D: Criarmos este blog deu-nos a conhecer uma infinidade de blogs. Abrimos a nossa porta, e com ela abriram-se centenas de janelas de autores diferentes, de realidades, de histórias e partilhas. Nesse sentido, talvez essa tenha sido a melhor revelação que o nosso blog nos deu: os outros blogs, os outros bloggers, as outras pessoas que fazem parte desta comunidade. A possibilidade de as conhecermos um pouquinho. Claro está que também temos aprendido inúmeras coisas desde que criámos o blog, o que constitui outro ponto muito positivo.
03. O que fazes para trazer novos conteúdos para o blog?
A e D: É um pouco intuitivo, vemos algo que gostamos, discutimos se valeria a pena colocar no blog, se seria bem recebido. Como já dissemos, os conteúdos que abordamos aqui reflectem os nossos gostos, as nossas preferências e, no fundo, a nossa amizade.
04. O que gostarias de alcançar com o teu blog?
A e D: Gostávamos, acima de tudo, que todos os bloggers que nos seguem nos dessem o seu feedback, pois há sempre coisas que podemos melhorar. Esse é o objectivo principal, partilhar um pouco do nosso mundo e saber qual a opinião dos outros ao mesmo.
05. O que te leva a seguir um blog/página?
A: Sentido de humor, temas com que me identifique, boa escrita.
D: Acima de tudo, a escrita da pessoa em questão: a sua correção gramatical, e o seu estilo de escrita. Depois, o tema. Em geral, identifico-me particularmente com os chamados blogs de lifestyle, e também de cinema. Finalmente, penso que o aspecto visual também é um ponto a ter em conta.
06. Gostas mais de escrever ou de ser lida?
A: Gosto de ambos, mas é muito importante para mim ter feedback daquilo que escrevo, porque caso contrário, se ninguém me ler, sou apenas eu a "conversar" comigo própria.
D: Também gosto de ambos. Escrever é óptimo, é uma forma de me manter mais em contacto com a minha vertente mais humanista, e é também uma forma de "cristalizar" histórias minhas. Acima de tudo, escrevo para mim própria, porque se eu não gostar do que escrevi, que sentido faz partilhá-lo com os outros? Aqui entra depois o outro lado, o ser lida. É muito gratificante ter uma resposta dos que nos lêem, e saber que de alguma forma se identificam connosco e gostam do nosso trabalho.
07. Qual foi a maior surpresa (boa ou má) que a vida adulta te trouxe?
A: Quando era mais nova queria ser adulta o quanto antes, porém, a minha opinião modificou-se bastante ao longo dos anos. A vida de adulto é bastante ocupada, cansada e por vezes sem significado. A maior surpresa? O apoio que pode existir entre pessoas tão diferentes, talvez.
D: Sinceramente, ainda não me sinto muito "adulta". Ao contrário da A., eu sempre partilhei aquela ideia do Peter Pan de não crescer, e hoje em dia continuo a achar que a infância será o melhor tempo da vida de cada um. Mas não me entendam mal!, eu gosto muito desta fase da minha vida. Relativamente à maior surpresa, talvez a noção do quão efémera é a vida, e tudo o que ela envolve.
08. Qual é a tua maior paixão na vida?
A: Não tenho uma única paixão, são tantas! Mas posso dizer que sou uma apaixonada pelos pequenos pormenores, a simplicidade de certos momentos e a essência das situações que vivemos.
D: Viver! Ser feliz, estar de bem com a vida, com os outros e comigo, aproveitar cada momento, por mais simples que seja. Saborear a vida. Cada componente da minha vida contribui para que eu goste de viver, por isso a vida é a minha grande paixão.
09. Qual o hábito diário de qual não prescindes?
A: Estilizar o cabelo: esticar ou ondular. Simplesmente acho que não fico nada bem com o bed head look, ainda por cima agora que tenho cabelo curto.
D: Acho que momento só tenho mesmo aqueles hábitos típicos do cidadão comum. Mas até há cerca de 2 anos tinha o hábito/obrigação de ver pelo menos um filme ou dois episódios de uma série por dia. Entretanto deixei-me disso, porque começou a parecer mais trabalho do que prazer.
10. Se pudesses viajar no tempo, escolhias ir para o passado ou para o futuro? Porquê?
A: Passado claramente! O futuro ainda o posso descobrir, o passado já não... Gostava de ir até aos 60's-70's. Acho que me ia integrar bem nesses tempos. Ahah!
D: Definitivamente o passado, porque sempre adorei História, e existem vários períodos que me fascinam pelas mais diversas razões. Daí que tenha gostado tanto deste filme.
Deste modo, como a tag se chama conhecendo novos blogs, resolvemos nomear os nossos três seguidores mais recentes: You In My Shoes, My search for meaning, Girl Lifestyle.
Instruções para participar na TAG:
1 - Responder às perguntas realizadas por quem te nomeou;
2 - Podem criar 10 perguntas diferentes ou apenas algumas ou usar as mesmas;
3 - Marcar 3 a 10 pessoas para responderem a essas perguntas e, claro, avisá-las da nomeação.