Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Eu sou do tempo em que... todos tinham medo dos Goosebumps!

Com origem no Canadá, o primeiro episódio da série juvenil Goosebumps, Arrepios na versão aportuguesada, foi para o ar em 1995. 

maxresdefault.jpg

Anos mais tarde chegou a Portugal, emitida pela SIC, procurando espalhar o terror na geração de crianças nascidas nos gloriosos anos noventa. Já nessa altura eu demonstrava potencial para ser uma ávida seriófila, pois gostava de acompanhar os Arrepios. No entanto, confesso que havia episódios que me deixavam a procurar hipotéticos monstros em todos os cantos e recantos de casa. 

Para aqueles que não se recordam, a série teve origem num conjunto de livros de R.L.Stine. A premissa era bastante simples: crianças ou adolescentes, envolvidos em situações fantasiosas de terror, que na maioria dos casos decorriam nos subúrbios ou em acampamentos.  

Goosebumps fez, claramente, parte da minha infância, mas acredito plenamente que se o mostrasse às crianças de hoje não teriam medo. Provavelmente eu própria se visse hoje, talvez não tivesse medo mas, digo-vos, na década de noventa, os Arrepios eram o real deal, assustavam qualquer um! 

Fiquem com o genérico: 

 

Lembram-se da série? Gostavam? Tinham medo?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.