Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Fãs de Game of Thrones, não desesperem!

Aqui há umas semanas, quando a 5ª temporada de Game of Thrones terminou, o coração dos fãs "parou", os gritos ficaram presos nas gargantas e olhos permaneceram arregalados perante o que acontecia à sua frente... O Jon Snow, um dos personagens principais da série e favorito de muitos, era traído pela Night's Watch, sendo apunhalado repetidamente, qual Júlio César, e esvaía-se em sangue nos segundos finais do episódio.

Mas como a esperança é a última a morrer, os fãs têm criado várias teorias que garantem a sobrevivência do bastardo mais conhecido de Westeros. Resolvi reunir algumas dessas evidências para tentar alegrar os vossos corações em luto.

 

Nos livros o seu destino é deixado em aberto. Está certo que na série é mais difícil de fazer isto, e que nem sempre os destinos das personagens dos livros e da série convergem, mas não me parece que se vão afastar num ponto tão crucial como este. Além do mais, o George R.R. Martin disse isto: "Oh, you think he’s dead, do you? My readers should know better than to take anything as gospel.” E ainda isto: "If there’s one thing we know in A Song of Ice and Fire is that death is not necessarily permanent.”

No último episódio vemos a Melisandre a regressar à Muralha. Coincidência? Alguns adeptos do Lord of Light conseguem ressuscitar os mortos, e já o vimos inclusive na série. Conseguiria Melisandre fazê-lo também?  Depois da desilusão que apanhou com o Stannis "The Mannis" Baratheon, quem sabe ela não se interessa pelo destino do Snow? Afinal, ao longo desta temporada, eles tiveram uma interacção significativa, e ele pode ser uma peça-chave em certas profecias...

Game of Thrones Melisandre.jpg

Mas agora vocês dizem-me "Então mas o Kit Harington disse que não ia voltar?!" Sim ele disse que não ia voltar na próxima temporada,  pode sempre voltar na sétima, ou até mesmo estar a mentir. É muito melhor tanto para ele, como para os produtores, que o pessoal continue a conjecturar acerca do destino do Jon e que mantenha as expectativas em alta. 

Por outro lado o seu não-regresso na próxima temporada é algo que faria bastante sentido se, como é apoiado por muitos, o Jon tiver "ido viver durante os tempos" na pele do Ghost, o seu direwolf. Antes do último episódio, por exemplo, houve um leak de imagens com spoilers relativos aos destinos de alguns personagens. Esta foi uma delas, e fala por si, só que não foi mostrada no episódio. Coincidência?

Game of Thrones Jon Snow Death.jpg

E depois ainda houve estas dicas ao longo dos episódios desta temporada, que podem ter várias leituras, entre as quais, a possibilidade de o Jon voltar, além de que a morte deste permitiria libertá-lo do seu juramento à Night's Watch para que este pudesse cumprir a sua missão (seja ela qual for).

Game of Thrones Season 5 Quotes .jpg

E finalmente a minha evidência favorita:

 

Ou então tudo isto não passam de conjecturas e teorias minhas e dos muitos outros fãs que não querem acreditar que o Snow esteja mesmo morto, matado, morrido de vez, e que não haja volta a dar.

Game of Thrones Lion King.jpg

 

P.S. - Nota-se muito que estou cheia de saudades de Game of Thrones e que preciso de manter "a minha fome saciada" até ao próximo Abril? É que se se notar, é só impressão vossa.

 

2 comentários

Comentar post