Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Livraria Chérie #1 - Pessoas Como Nós

Como já puderam ler na nossa descrição, este blog é um espaço para "moda, cinema, livros", mas a verdade é que até agora ainda não tínhamos feito nenhum post sobre livros. Mas como mais vale tarde como nunca, vamos dar início à nossa rubrica acerca dos livros que vamos lendo. Esperamos que gostem e que partilhem connosco as vossas opiniões.

 

O livro que tenho para vos apresentar é o "Pessoas como Nós" de Margarida Rebelo Pinto publicado em 2005. 

Conta a história de duas mulheres de sucesso que eram melhores amigas, até ao dia em que uma delas traiu a outra e deixaram de se falar. Julieta é uma actriz e Verónica uma pintora, e ao longo de mais de 200 páginas ficamos a conhecer um pouco das suas vidas e dramas. O livro tem como particularidade que cada capítulo é contado na primeira pessoa por uma personagem diferente (por vezes repetem-se), sempre relacionadas de alguma forma com as duas protagonistas. Esta característica permite-nos o ver o mundo segundo diferentes perspectivas e conhecer as personagens segundo diferentes opiniões. 

critica-ao-livro-ldquopessoas-como-nosrdquo.jpg

É um livro de leitura fácil, mas não me cativou. Acho as personagens muito romanceadas, muito melodramáticas e "voltadas para si". Em geral são ricas, egocêntricas, com algum sucesso, vivem uma vidinha perfeita (pelo menos para as pessoas de fora é o que transmitem) e estão envolvidas num novelo sentimental sem início nem fim, dissertando durante os seus capítulos acerca disso. Achei a história extremamente novelesca, cheia de menções a marcas chiques, asneiras a torto e a direito só porque é "moderno" e toda a gente as diz, e no fim deixou-me uma sensação de vazio. Não gostei.

Classificação (de 1 a 5): 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.