Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Look Hollywood por Meio Tostão #1

Chéries, quantas vezes ao divagarem por páginas de revista de moda, ou pelas galerias de imagens com as mais bem vestidas da semana pensaram que gostariam de ser vocês a usar aquelas roupas e aqueles acessórios? Só que há sempre aquele pequeno pormenorzinho, aquela coisinha de nada que uma pessoa quase esquece... Money, money, money/ Must be funny/ In the rich man's world como já diziam os ABBA.

 

Mas como não quero que nada vos falte, aqui vos apresento a versão económica de dois looks usados pela actriz Emmy Rossum (Shameless, The Phantom of the Opera) pelos quais me apaixonei. Em duas ocasiões, Emmy apostou no mesmo tipo de conjunto, variando claro as peças, mas a ideia base é a mesma. Simples e muito elegante fica bem a mulheres de qualquer idade e pode ser usado para diversas ocasiões sociais.

 

     

 

 

Tal como no look original, a saia é a peça chave, e é à volta dela que vamos construir todo o conjunto. Não encontrei muitas saias deste género (soltas, pelo joelho e com padrão), mas na Stradivarius há pelo menos três padrões diferentes deste tipo de saia, sendo a que aqui apresento a minha favorita. Incluo uma imagem aumentada do padrão para que possam ver melhor como é. Bem, a saia já está! Vamos ao resto.

 

Acho que uma camisa azul escura fica perfeita aqui, porque a saia também tem este tom e faz contraste com as restantes cores da saia. Não optei por um top (como se vê na 2ª imagem de Emmy) porque apesar dos dias quentes que aí vêm, a estação que impera é o Outono. Relativamente aos sapatos, foi onde me afastei mais do look original, mas tinha de ser, uma vez que umas sandálias tão abertas como as da actriz já não apropriam ao nosso tão atípico tempo. Optei por estes sapatos que acho que ficam lindamente aqui: mais uma vez temos o azul, são muito clássicos, e têm um bom salto. Finalmente, a mala! Como puderam ver no primeiro look, a mala fez uma enorme diferença, pois destoa imenso das outras cores do look, mas a verdade é que este contraste ficou óptimo e trouxe vida ao look. Na 2ª imagem, a mala encontra-se mais em complementaridade com as restantes cores, mas ainda assim é ela que dá um toque mais chique ao conjunto. Desta forma optei por uma mala chamativa, mas que ao mesmo tempo não se afasta totalmente de algumas das cores da saia, e que ainda por cima é verdadeiramente outonal!! Três em um! 

 

 

 

Que tal, gostaram?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.