Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Neste Dia... 12 de Novembro

A actriz que hoje celebra o seu aniversário tem pouco mais de 30 anos (faz hoje 33), mas já tem uma extensa, diversificada e premiada carreira. Desde 1999, quando se estreou numa série televisiva, até aos dias de hoje, já deu vida a vários papéis icónicos, e conquistou milhares de fãs.

A aniversariante de hoje chama-se Anne Hathaway, embora talvez a conheçam por Mia Thermopolis, a princesa herdeira do reino de Genóvia, papel que interpretou no seu filme de estreia, The Princess Diaries (2001). Ou quem sabe, por Jane Austen, quando deu vida à adorada escritora no filme de 2007, Becoming Jane. Talvez a prefiram branca como a neve, como a sua White Queen em Alice in Wonderland (2010). Ou se calhar, o papel em que nunca a vão esquecer, seja precisamente o que lhe deu o tão cobiçado Óscar: Fantine em Les Misérables (2012). Mas, se forem como eu, o filme em que mais gostaram de a ver foi em The Devil Wears Prada (2005), ao lado de Meryl Streep.

 

Anne Hathaway.jpg

 

Nascida em Nova Iorque, filha de uma actriz e de um advogado, cedo se virou para as artes perfomativas, tendo estudado em diversas escolas do meio. Além de alguns dos seus papéis mais conhecidos, de que falámos acima, entrou noutros filmes como Ella Enchanted (2004), Brokeback Mountain (2005), Rachel Getting Married (2008), Love & Other Drugs (2010), Rio (2011), One Day (2011),  The Dark Knight Rises (2012) ou Interstellar (2014). Actualmente, podem ir vê-la às salas de cinema, no filme The Intern, ao lado de Robert DeNiro, ou podem esperar pela sequela Alice Through the Looking Glass, previsto para o próximo ano.

Adorada por muitos, odiada por outros, é no entanto inegável o seu enorme talento enquanto actriz, e ainda a qualidade da sua voz. E vocês, são fãs de Anne Hathaway, ou nem por isso?

1 comentário

Comentar post