Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Neste Dia... 15 de Abril

Nascida há precisamente 56 anos, em 1959, em Londres, Emma Thompson é uma actriz e argumentista, considerada uma das melhores actrizes britânicas da sua geração, e vencedora de 2 Óscares, um enquanto argumentista, no filme Sensibilidade e Bom Senso em 1996, e outro enquanto Actriz Principal no filme Howards End, em 1993, bem como os respectivos Globos de Ouro. Foi ainda nomeadas outras três vezes aos Óscares, conseguindo inclusive duas nomeações no mesmo ano por dois filmes diferentes, em 1994, a saber pelos filmes The Remains of the Day e In the Name of the Father.

Emma Thompson.jpg

Nascida numa família ligada ao meio artístico, estudou Inglês na Universidade de Cambridge, sendo por essa altura que se consciencializou da sua vocação para actriz. Em 1982 obteve o seu primeiro papel no teatro, e em seguida na televisão. Cinco anos depois participou em duas mini-séries que lhe granjearam a primeira vitória nos BAFTAs. Já com vários prémios no currículo, em 1995 obteve a sua aclamação mundial com a adaptação do livro Sensibilidade e Bom Senso, de Jane Austen, em que também interpretou uma das personagens principais. Desde então participou noutros filmes muito conhecidos como Love Actually (2003), três filmes da saga Harry Potter (2004, 2007 e 2011), nos dois filmes de Nanny McPhee (2005 e 2010), que também adaptou, Brideshead Revisited (2008), An Education e The Boat that Rocked (ambos de 2009), Brave (2012) e Saving Mr. Banks (2013). 

Brevemente vê-la-emos em A Walk in the Woods, Alone in Berlin, e Beauty and the Beast. Qualquer um deles promete!

A nível pessoal teve uma relação com Hugh Laurie e foi casada com Kenneth Branagh, com o qual colaborou várias vezes. Actualmente é casada com o também actor Greg Wise, com quem tem dois filhos.

Emma Thompson Filmes.jpg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    La Vie en Chérie 17.04.2015 17:55

    Também gosto muito dela :) é verdade, separaram-se em 1995.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.