Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Neste dia... 19 de Julho

Hoje aqui no La vie en chérie, felicitamos Benedict Timothy Carlton Cumberbatch.

Benedict-Cumberbatch.jpg

Nascido em Londres, em 1976, este é um actor bastante conhecido pela sua versatilidade, possuindo um vasto leque de papéis conhecidos do público, como o caso de Sherlock, a personagem que o levou à fama.

Proveniente de uma família de actores e descendente de uma linhagem de oficiais e cônsules, estudou representação na Universidade de Manchester.

No teatro, desde 2001 que acumula papéis relevantes, porém, foi em 2011, com Frankenstein que venceu, com Jonny Lee Miller, o prémio Olivier de melhor actor principal.

Não obstante a estes sucessos, é na televisão que adquire maior notoriedade. Foi em 2010, com a primeira temporada da série da BBC, Sherlock, que a sua fama disparou. A sua excêntrica personagem acabaria por lhe garantir um Emmy na categoria de melhor actor principal.  Em 2012 seguir-se ia o papel principal na mini-série da HBO, Parade’s End, que foi nomeada a 5 Primmetime Emmys.

No campo do cinema, salientam-se os seus papéis em filmes como: War Horse (2011), 12 Years a Slave (2013), Star Trek Into Darkness (2013). Porém, neste campo foi a triologia de filmes The Hobbit e The Imitation Game ( 2014) que lhe garantiram a fama, sendo que o último lhe assegurou mesmo a nomeação ao Óscar de Melhor Actor Principal.

Nova Imagem.jpg

Por enquanto aguardamos vê-lo em 2015 ainda, ao lado de Johnny Depp, em Black Mass. Em 2016 será Doctor Stranger, da Marvel.

 

E então muitos fãs ansiosos pelo Sherlock Especial de Natal?