Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Neste dia... 20 de Abril

Hoje damos os parabéns a uma actriz de renome, nomeada para seis óscares, dos quais ganhou dois. Em toda a sua carreira foi nomeada para 84 prémios, ganhando 37. Falamos de Jessica Phyllis Lange, nascida no Minnesota em 1949. 

1384207838_jessica-lange-zoom.jpg

O seu sucesso surgiu em Nova Iorque, quando Jessica trabalhava como modelo, e foi convidada para ser a protagonista feminina de King Kong (1976). Porém, as críticas não foram muito favoráveis, e Lange afastou-se três anos do mundo do cinema. Renasce então em 1979 com o filme All That Jazz, seguido por The Postman Always Ring Twice e Frances. Muitos foram os filmes e as actuações, muitas foram as séries televisivas e os prémios. Foi então em 1983 que foi nomeada para o Óscar de Melhor Actriz Secundária em Tootsie, seguindo-se Blue Sky (1995) para Melhor Actriz Principal.

 

Nova Imagem.jpg

No campo das séries conhecemo-la de Grey Gardens (2009), onde foi nomeada para Melhor Actriz e claro, de American Horror Story, onde também já recebeu nomeações. No entanto, Jessica revelou que depois da quatra temporada de American Horror Story terminaria a sua carreira.