Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Neste Dia... 23 de Maio

Live Fast, Die Young

 

Este podia ter sido o lema da dupla fora-da-lei mais famosa de sempre: Bonnie e Clyde. Jovens, livres, em busca de uma vida diferente e com um fim trágico há precisamente 81 anos atrás. Bonnie tinha apenas 23 anos e Clyde 25.

Bonnie Parker nasceu a 1 de Outubro de 1910 no Texas e casou-se com apenas com 15 anos com um colega da escola, e pouco depois separaram-se. Bonnie considerava a sua vida solitária e impacientava-se com a vida provincial da sua localidade, ansiando por algo mais.

Por sua vez, Clyde Barrow nasceu a 24 de Março de 1909 e mesmo tendo trabalho, dedicou-se desde cedo a pequenos roubos, sendo preso em 1926 e depois em 1930, já depois de ter conhecido Bonnie, e foi já na prisão que cometeu o seu primeiro assassinato. Uma vez livre, em 1932, começou a organizar pequenos roubos com Bonnie e outros comparsas. Rapidamente começaram também os assassinatos aos que se lhes opunham, e um ano depois eram já cinco as vítimas. Os confrontos com a polícia eram já mais frequentes e também estes começaram a ser assassinados. Em 1933 o irmão de Clyde, Buck volta a juntar-se ao grupo, e começam a viajar para outros estados, bem como a assaltar bancos. 

Bonnie and Clyde.jpg

A sua fama aumentava, pois além disto tinham sido apreedidos documentos e fotos do duo, que aumentavam o interesse do público. Com essa fama, tornou-se também mais difícil encontrarem lugares onde se esconder. Depois de terem um acidente que causaria a Bonnie grandes dificuldades de locomoção, a perseguição sobre eles intensifica-se e quase são apanhados várias vezes. Em 1934 Clyde consegue aquilo que sempre quis: vingança contra ao sistema, ao orquestrar e libertar presidiários da mesma prisão onde tinha estado. Com mais assassinatos, a publicidade negativa era mais do que muita e a hostilidade para com o duo era enorme, e chegam a ser oferecidas recompensas pelos seus corpos. Finalmente, a 23 de Maio desse ano Bonnie e Clyde são mortos dentro do seu carro, numa estrada no Louisiana. 

Apesar de odiados nos últimos dias de vida, foram milhares os que assistiram aos funerais de ambos. Hoje em dia, o seu legado permanece. Já tiveram direito a adaptações no teatro, música, televisão e cinema. Em 1967, Serge Gainsbourg e Brigitte Bardot gravam Bonnie and Clyde. No mesmo ano estreia o filme com o mesmo nome, com Warren Beatty e Faye Dunaway a interpretar os dois papéis principais, e que foi vencedor de 2 Óscares. Em 2013 o canal História produziu uma mini-série sobre o casal com Emile Hirsch e Holliday Grainger a interpretar Clyde e Bonnie.

E vocês já viram alguma destas (ou outras) adaptações das vidas deste célebre casal? Conheciam a sua história?

Bonnie and Clyde 1967.jpgBonnie and Clyde Mini Série 2013.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.