Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Neste Dia... 25 de Janeiro

Hoje é o aniversário de Alicia Keys, uma das minhas cantoras favoritas, nascida em 1981 e que celebra hoje 35 anos de vida. Nascida Alicia Cook em New York, estudou piano desde os seus 7 anos de idade e frequentou a Professional Performers Art School. O seu primeiro album, Songs in A Minor, data de 2001, e desde então já lançou The Diary of Alicia Keys (2003), As I Am (2007), The Element of Freedom (2009) e Girl on Fire (2012). As suas canções de sucesso são várias, desde Fallin, passando por If I Ain't Got You, as célebres No One, Empire State of Mind e Girl on Fire. De entre uma lista imensa de prémios e nomeações recebidas ao longo da sua carreira destacam-se várias vitórias nos MTV Music Awards e 15 Grammys conquistados das suas 28 nomeações.

Alicia Keys.jpg

 

Além do seu trabalho como cantora, conta também com algumas participações em séries e filmes, sendo as mais notórias em The Nanny Diaries (2007), The Secret Life of Bees (2008) e Empire (2015). Tem também realizado um importante trabalho junto de várias organizações humanitárias, principalmente a Keep a Child Alive, da qual é fundadora, e que se destina a fornecer medicação a famílias infectadas com HIV na África. Alicia é casada desde 2010 com o também cantor Swizz Beatz, e juntos são pais de duas crianças.

Pessoalmente é uma cantora de quem gosto muito por conseguir aliar vários estilos musicais como soul, R&B, jazz, clássico, hip hop e gospel, com uma óptima voz, e porque gosto da personalidade que transparece para o público. Deixo-vos com algumas das minhas favoritas:

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.