Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Neste dia... 26 de Maio

Hoje felicitamos e prestamos homenagem a um dos nomes sonantes do jazz. Senhoras e senhores, ladies and gentlemen - Miles Davis. (aplausos). 

miles-davis.jpg

Miles Dewey Davis Jr nasceu em 1926 em Alton e para aqueles que desconhecem, foi um trompetista e compositor de jazz, norte americano. Miles provinha de uma família relativamente rica, o pai era dentista e a mãe pianista de blues. Em 1944 conseguiu uma bolsa em Julliard, mas não a aproveitou, tentou antes a sua sorte com uma banda de jazz. 

Foi entre 1958 e 1964 que atingiu o expoente máximo da sua carreira com o álbum Kind of Blues, o álbum de jazz mais vendido de sempre (e segundo a Rolling Stone, o 12º melhor de sempre!  

A par com Louis Armstrong, Buddy Bolden e muitos outros , é considerado um dos músicos mais influentes do século XX, uma vez que esteve na vanguarda do desenvolvimento do jazz desde a Segunda Guerra Mundial.

Miles faleceu em 1991, e em 2006 foi postumamente incluído no Rock and Roll Hall of Fame.

 

Se não conhecem e apreciam o género músical, não percam a oportunidade de ouvir o álbum todo. Deixo aqui a minha música favorita, que me leva a deambular no meu próprio imaginário: 

 

Gostam de jazz?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.