Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Neste dia... 28 de Dezembro

Hoje felicitamos Stanley Martin Lieber, um americano que nasceu em 1922. Não sabem de quem se trata? Nunca ouviram falar? Hmmmmm....

Então e se vos disser que adoptou o nome Stan Lee e que viria a criar personagens como o Iron Man, Captain America, Hulk, entre muitos outros?

640px-Stantheman.jpg

Stan Lee, nascido em Manhattan, sob o nome acima referido, no início dos anos 20, é filho de imigrantes da Roménia - Jack e Celia Lieber. A sua família era relativamente pobre, tendo Stan que partilhar o quarto com o irmão Larry, enquanto os pais dormiam na sala. Fez o ensino secundário e teve vários trabalhos ainda na adolescência, um dos quais escrever a secção de obituário de vários jornais. Trabalhou ainda para Martin Goodman, que era casado com a sua prima, na Timely Comics, aquela que viria a ser a Marvel Comics. O seu primeiro trabalho foi publicado na revista do Capitão América, em 1941. Durante a Segunda Guerra Mundial alistou-se no exército, servindo na parte de comunicação. Posteriormente voltou ao anterior trabalho, criando em 1962 a famosa frase - ''with great power comes great responsability''.

Stan Lee deu aos heróis das histórias aos quadradinhos uma forma e temperamentos mais humanos, criando com Jack Kirby O Quarteto Fantástico, o Incrível Hulk, o Homem de Ferro, Thor, X-Men, o Homem Aranha, entre muitos outros.

Actualmente faz participações em eventos da área e em alguns dos filmes dos heróis que criou.

 

superherows.jpg

1 comentário

Comentar post