Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Neste Dia... 28 de Outubro

Outubro aproxima-se do fim, mas neste dia 28 é tempo de celebrar o 48º aniversário de uma actriz que conquista facilmente todos os públicos pela sua simpatia, doçura e riso fácil. Quem é ela, quem é ela? Claro que só podia ser Julia Roberts!

A sua estreia na 7ª arte data de 1988, e o seu sucesso chegou pouco depois: primeiro com a sua nomeação ao Óscar de Melhor Actriz Secundária por Steel Magnolias (1989), e depois com o eterno sucesso Pretty Woman (1990), que fez dela uma estrela mundialmente conhecida,e que a levou a ser nomeada uma vez mais, mas como Actriz Principal.  Conhecida principalmente pelos seus papéis em comédias românticas, a verdade é que Julia Roberts desde cedo fez carreira noutros géneros cinematográficos. Foi a Sininho de Spielberg em Hook (1991) e nesse mesmo ano entrou no thriller Sleeping with the Enemy. Em 1996 participou no biopic Michael Collins, e também na adaptação de Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde, Mary Reilly. No ano seguinte voltaria às comédias, com um dos seus êxitos, My Best Friend's Wedding e também aos thrillers com Conspiracy Theory. Em 1999 entraria na british romantic comedy Notting Hill, e reunir-se-ia a Richard Gere em Runaway Bride.

Julia Roberts - Anos 90.JPG

Foi no início do milénio que estreou o seu grande sucesso, Erin Brockovich, que não sendo o papel que lhe mais é associado, foi o filme que lhe permitiu vencer o tão-desejado Óscar. Em 2001 iniciaria os seus trabalhos na trilogia Ocean's e em 2004 entraria no provocador Closer. Em 2007 recebeu aplausos pelo seu papel em Charlie Wilson's War, e nos anos mais recentes, entrou no conhecido Eat, Pray, Love (2010) e em August Osage County, pelo qual voltou a ser nomeada nos Óscares. Este ano estreia ainda Secret in Their Eyes, o remake de El Secreto de sus Ojos.

A nível pessoal, a actriz é casada desde 2002 com o cameraman Daniel Moder, de quem tem três filhos.

Julia Roberts - Anos 00.JPG

Pessoalmente, é uma das minhas actrizes preferidas, e provavelmente uma das que vi em mais filmes, a par com outra das minhas favoritas, Sandra Bullock. E vocês, sabem em quantos filmes já viram Julia Roberts? São fãs do seu trabalho? Qual é o vosso filme favorito em que ela participe?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.