Neste Dia... 30 de Março
A aniversariante do dia é, nada mais, nada menos, do que a minha cantora favorita, a fantástica Norah Jones!
Dona de uma voz enigmática e doce, o jazz, o blues e o folk são os géneros nos quais a sua música se encaixa melhor. Tem actualmente 5 albuns de estúdio editados, o primeiro de 2002, Come Away With Me, e o mais recente, Little Broken Hearts, de 2012.
Filha de uma produtora da área da música e do conhecido músico Ravi Shankar, com uma meia-irmã também no meio musical, Norah chegou, viu e venceu. Logo no primeiro álbum conquistou 5 Grammys, incluindo Melhor Novo Artista e Album do Ano. Nos anos subsequentes receberia mais 4 Grammys e outras 7 nomeações.
Nova-iorquina e portanto americana de gema, nasceu em 1979 e teve uma infância marcadamente musical, mais tarde frequentaria a Universidade do Texas, onde obteria um diploma na área do jazz. Em 1999 mudou-se para a cidade-natal e foi que a sua carreira realmente começou.
Para além da música, Norah já fez breves incursões no mundo do cinema, principalmente na sua própria pele, por exemplo nos filmes Two Weeks Notice ou Ted, e foi a protagonista do filme My Blueberry Nights, ao lado de Jude Law e Natalie Portman.
Hoje celebra 36 anos!
Que venham muitos mais, e de muito boa música!