Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Neste Dia... 31 de Agosto

No último dia deste nosso querido mês de Agosto, damos os parabéns a um eterno galã de Hollywood que, mesmo celebrando hoje 66 anos, é e será sempre o cavalheiro oficial do coração de muitas pretty women por esse mundo fora. Se com estes trocadilhos não descubriram a identidade do aniversariante de hoje, então é porque não viram muitas comédias e dramas românticos, caso contrário saberiam que é de Richard Gere que estamos a falar.

Nascido em 1949 no estado do Pennsylvania, nos EUA, frequentou o curso de Filosofia, enquanto estava na universidade, mas acabou por desistir. Em 1971 começou a trabalhar no teatro e dois anos depois estreou-se numa produção londrina de Grease. Em 1975 estreou-se no cinema e participou em vários filmes até ser catapultado para a fama com American Gigolo (1980) e An Officer and a Gentleman (1982).

Richard Gere.jpg

 

Em 1990 a sua carreira renasce novamente ao lado de Julia Roberts, no icónico Pretty Woman. Com este sucesso viveu o protagonista em vários outros filmes da década de 90, destacando-se Sommersby (1993), Primal Fear (1996) e Runaway Bride (1999). Nesse ano foi ainda nomeado pela revista People como o Homem Mais Sexy do Mundo. Em 2002 participa no oscarizado Chicago, no papel que lhe rendeu  um Globo de Ouro. Desde então vimo-lo em filmes dos mais variados géneros como Shall We Dance? (2004), I'm Not There (2007), Hachiko (2009), Arbitrage (2012) ou The Second Best Exotic Marigold Hotel (2015).

A nível pessoal é budista desde a sua juventude, notando-se inclusive na sua filmografia uma forte influência asiática. Foi casado com a modelo Cindy Crawford, e mais tarde com a modelo Carey Lowell, mãe do seu único filho.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.