Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Neste Dia... 31 de Maio

No último dia deste mês voltamos a celebrar o aniversário de um actor irlandês. Depois de Cillian Murphy, desta feita temos o seu amigo Colin Farrell e que, coincidência das coincidências, também comemora 39 anos.

Colin Farrell.jpg

 

Nascido a 31 de Maio de 1976 em Dublin, foi graças ao filme E.T. que decidiu ser actor. Frequentou a Gaiety School of Acting, mas depois de obter o seu primeiro papel numa série da BBC acabou por desistir. Depois, participou em alguns filmes como The War Zone (1999), Tigerland (2000), Minority Report (2002), Daredevil (2003) e Intermission (2003) ao lado de Cillian Murphy. No ano seguinte seria Alexandre, o Grande no controverso filme de Oliver Stone. Em 2005 interpretou o apaixonado de Pocahontas, Jonn Smith, em The New World. Em 2006 seria a vez de participar na adaptação da série Miami Vice, ao lado de Jamie Foxx. Entretanto, viria a receber um Globo de Ouro pela sua actuação no filme In Bruges, uma comédia negra de 2008. Desde então já apareceu em muitos outros filmes, dos quais destacamos Ondine (2009), Crazy Heart (2009), Horrible Bosses (2011), Seven Psychopaths (2012), Saving Mr. Banks (2013) ou Miss Julie (2014).

Colin Farrell Filmes.jpg

Já foi nomeado diversas vezes nos Irish Film and Television Awards, tendo vencido duas vezes. Nunca foi casado, mas já teve várias relações com cantoras, modelos e actrizes, tendo dois filhos. 

Em breve vê-lo-emos na tão aguardada segunda temporada de True Detective, em que interpreta um dos papéis principais, e ainda em The Lobster, um filme que estreou bem recentemente no Festival de Cannes, e que tem recebido óptimas críticas.

E vocês, que filmes já viram com este actor?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.