Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

La Vie en Chérie

Para os apaixonados por moda, cinema, livros e por uma vida doce e divertida

Neste Dia... 8 de Outubro

O aniversariante do mês de Outubro chama-se Matthew Paige Damon, mas é mais conhecido no mundo do entretenimento por Matt Damon. Actualmente com um grande filme nas salas de cinema, The Martian, este americano natural do Massachusetts nasceu no ano de 1970, e celebra hoje 45 anos!

Além de trabalhar como actor, Matt Damon tem feito também um importante trabalho como argumentista, tendo vencido o Óscar de Melhor Argumento Original por Good Will Hunting (1997), filme pelo qual também foi nomeado ao Óscar de Melhor Actor. É ainda fundador de uma produtora, e tem trabalhado com diversas organizações humanitárias dedicadas a causas sociais e ambientais.

Matt Damon.jpg

Com uma longa e diversificada carreira no cinema (começou com 18 anos), Matt Damon tem conquistado vários papéis importantes em filmes de grandes realizadores, e é actualmente um actores mais bem pagos do seu meio. Apesar de ser muito famoso, tem conseguido construir uma vida familiar bastante discreta, sendo casado com Luciana Barroso desde 2005, com quem tem três filhas, além de ser padrasto de uma menina de uma relação anterior da mulher.

Entre os seus trabalhos mais importantes encontram-se os filmes das sagas Bourne e Ocean's (três de cada uma), e além destes Saving Private Ryan (1998), The Talented Mr. Ripley (1999), Syriana (2005), The Departed (2006),  Invictus (2009), Contagion (2011), Interstellar (2014), entre muitos outros.

Matt Damon Filmes.jpg

Qual é o vosso filme favorito com este actor? 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    La Vie en Chérie 09.10.2015 20:12

    Também gosto muito desse, mas prefiro a trilogia Ocean's, especialmente o primeiro filme :)
    Obrigada por nos avisares e seguires!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.